Hoje eu queria...

Hoje eu queria ser aquele que sabe aonde vai e onde pisa. Hoje eu queria ser aquele que tem um caminho traçado e segue apenas pela via principal, não busca vias paralelas onde tudo foge do controle e pouca coisa é real. Hoje eu queria ser aquele que nada espera além daquilo que é do seu alcance. Hoje eu queria ser aquele que tem preguiça e medo de lutar. Hoje eu queria ser aquele que acredita que não podemos nada além disso que aí está. Hoje eu queria ser você! Que não luta por que não tem tempo, que acha que faz o máximo que pode. Que não tem tempo para as bobagens da vida.

Hoje eu queria ser a formiga. Que trabalha sem questionar o porquê de juntar tanta comida já que o inverno acaba bem mais cedo que os mantimentos. Hoje eu não queria ser a cigarra. Que acredita no seu canto e está disposta a passar fome e frio para defender sua história. Hoje eu queria ser aquele que senta domingo à tarde e vê tv, porque é domingo e não vale a pena cansar e perder o começo da semana. Hoje eu queria ser aquele que acredita que semanas começam. Hoje eu queria não ser aquele que só acredita em semanas que acabam, que só acredita em noites que chegam e em histórias que fazem dar um nó na garganta no final. Hoje eu queria ser aquele que acredita que tudo acaba na última linha e que não precisamos mais de nada depois do “felizes para sempre”.

Hoje eu queria ser aquele que está morto e ainda vive. Hoje eu queria ser aquele que vive a vida dos outros. Hoje eu queria ser aquele que acredita que não estamos aqui por nada além do que os arautos de deus nos disseram. Hoje eu queria não saber escrever. Hoje eu queria poder curar minhas dores com mercúrio cromo e não com teclados e telas. Hoje eu queria não achar que escrever é tão fácil quanto ir ao banheiro. Hoje eu queria não acreditar em mim e em todas essas pessoas loucas que me acompanham.

Hoje eu queria ser você! Que acha que tudo é normal. Que acha que o mundo não precisa te dar frios na barriga. Que acha que nunca poderemos ser alegres, nem tristes. Hoje eu queria ser você! Que ri quando é questionado. Que acredita que é feliz porque conseguiu mais do que precisa. Hoje eu queria ser você! E deixar que os ratos roessem todos os meus tesouros. Que vive num mundo real em que nada é inconstante. Hoje eu não queria ser escritor e trabalhar em um cartório. Hoje eu não queria.

Não queria que fosse hoje. Não queria que você fosse você, nem que eu fosse eu. Hoje não queria saber que existe outro lugar, com outras pessoas que me chamam quando tudo no mundo parece estar errado. Não queria viver em dias como hoje. Vou voltar para meu mudo inconstante. Hoje foi um dia muito aflitivo, não posso ser alegre o tempo inteiro, mas essa vontade de ser você é extenuante. Agora preciso ir embora, recuperar a vontade de ser eu. Recuperar a consciência de ser estranho. Voltar para mim.