CRER EM DEUS

CRER EM DEUS

A grande maioria das pessoas diz crer em Deus, rezam, oram, fazem promessas, jejuam, fazem penitência, participam de cultos, missas, procissões, congressos, cenáculos, fogueiras, cercos e tantas outras manifestações, ao longo de suas vidas. Muitos fazem questão de se apresentar com rótulos: católicos, evangélicos, espíritas e tantos outros, como se isso fosse credencial para alguma coisa, principalmente quando a conduta desses indivíduos contraria seus rótulos.

O verdadeiro crente não precisa se apresentar munido de rótulos, o seu modelo de vida, sua conduta familiar, profissional ou social vai dizer por si só; o que vai dignificar o grupo a que pertence.

Presenciamos, no momento em que vivemos a falta de coerência por parte de cidadãos que vilipendiam a casta a que dizem pertencer, fazendo corar de vergonha os seus pares; os exemplos são vistos através dos meios de comunicação.

Não creio no Deus que o Sr. Busch, Blair, e Aiatolás crêem, não creio no Deus que a grande maioria dos políticos do mundo crêem; não posso crer no Deus dos poderosos, dos violentos, dos caluniadores, dos imorais travestidos de pessoas de bem que enganam a tantos com promessas e palavras bonitas que jamais serão cumpridas.

Não creio num Deus pregado em templos e igrejas que não promova a justiça, a partilha dos bens mínimos e necessários de cada indivíduo; em Sacerdotes e Pastores que só lutam pelo poder, pelo seu bem estar e manutenção de privilégios.

Creio sim no Deus que se encarnou, se fez como um de nós, veio conhecer as nossas dores e anseios, caminhou com pobres, famintos e miseráveis, consolou e curou suas feridas, restitui-lhes a dignidade de filhos de Deus; não pactuou com os poderes constituídos; não fez negociatas; não camuflou; não mentiu, foi fiel à missão que assumiu; não procurou o bem próprio a qualquer preço; denunciou as mazelas dos poderosos e dos falsos moralistas e religiosos; não vendeu falsas ilusões quanto ao seu reino; não prometeu prosperidade em troca de somas de dinheiro; foi capaz de dar a sua vida, sendo morto numa cruz por cada um de nós.

Creio unicamente no Deus que disse: “Buscai primeiramente o Reino de Deus e a sua justiça e o resto virá por acréscimo”. (Lc 12,31). Creio no Deus que promove o milagre da vida e atende aqueles cuja fé pode merecê-lo; não creio num Deus que fica de plantão para realizar milagres ao bel prazer dos vendedores de ilusões como se milagre fosse produto no varejo e não em algo que venha manifestar a glória de Deus.

JOSE BENEDETTI NETTO

jose benedetti netto
Enviado por jose benedetti netto em 15/02/2008
Código do texto: T860733