Tempo de Ser Feliz

Todo mundo diz que anda sem tempo. Mas o que é o tempo? O tempo é algo que nos foge quando queremos alcançá-lo e pára quando desejamos que passe, parece indomável como um potro selvagem. Digo-lhes que é algo que podemos fabricar, mas não sabemos a fórmula ao certo. Quando a sorte está a favor, o tempo surge, não se sabe onde ele se esconde.

Alguns não têm tempo para nada, nem para cuidar de si, nem para pensar, para rezar, nem para amar nem para doar, nem ao mesmo o seu tempo.

É preciso ter tempo para ser feliz, basta querer, é como mágica. É como se coisas invisíveis passassem a ser sólidas feito rocha, como se o mar se abrisse junto com a mente, e tudo que sempre foi tão complexo passasse a ser ridiculamente simples, de repente.

A gente nasce feliz, por que não podemos sê-lo por toda a vida? O bebê sorri, é amado e tem tempo, não poderíamos seguir esse exemplo?

Por que a aflição é longa e o bem-estar tão fugaz? Teremos tempo para aprender? São tantas indagações e sentimentos, será que uma vida basta? Vamos deixar de perguntar e procurar tempo para responder, vamos escutar nossos corações, decerto acharemos a paz.

A chave da mudança é a abertura de mentes e almas, de pais e filhos, de descobrir o sol que brilha acima de tudo, até mesmo da tempestade. Ela virá, nos arrebatará, e se nos mantivermos firmes tudo passará.

É questão de... tempo. Não o tempo do tempo, mas o nosso tempo interior, que acontece no nosso momento.