Só Jesus salva??antes fosse...

Um dia desses eu estava na academia, tentando me enganar um pouco, satisfazer o meu lado fútil, que convenhamos está um pouco acima do peso. De repente, para minha surpresa diretamente daquela caixa de som, empoeirada, caduca fixada na parede, ouço no final de uma música, daquelas comuns aos nossos sofridos ouvidos, à seguinte declaração de um cantor(?), daquele ritmo(?) techno-baiano, o Axé.. pois bem, ouvi à seguinte pérola: - “Agradeço à todos vocês o meu sucesso e principalmente à Jesus, o meu compositor” após este disparo fiquei uns dois minutos procurando algum erro de concordância, de expressão, sintático que pudesse dar outra conotação que não à de que Jesus, com todo respeito, usa short de lycra, marcando seu saco escrotal, touca e compõe sub-música, nunca vi tamanho sacrilégio e olhe que estou diametralmente distante de ser um cristão, seguidor da bíblia...

Diante desta blasfêmia não é absurdo pensar, por exemplo que no momento de acidentes naturais como o Tsunami, Jesus estava muito ocupado afinando sua guitarra baiana. Talvez os cientistas, meteorologistas desenvolvam um novo conceito sobre tempestades, raios, fenômenos tonitruantes, talvez tudo não passe de grandes ensaios celestiais ou trios elétricos gigantescos...Apoteose Baiana no jardim do Éden. E eu que pensava ser tão indigesto ritmo alguma anátema oriunda do inferno, mas não, agora me incorre a idéia de que o grande algoz é Jesus. Quem sabe, as igrejas financistas-políticas do Reino de Deus vendam não mais terrenos sagrados, mas sim abadás e camarotes.

Caros “mestres” do Axé por caridade, atribuam à “omissão” de Jesus, eventos lamentáveis como a I Guerra Mundial, o 11 de setembro ou ainda a recente guerra no Oriente Médio, mas pelo amor do Pai Dele não sejam tão cruéis ao ponto de acusá-lo de ser proliferador de lixo baiano, se não logo em breve estaremos até cogitando, para assuntos musicais e terrenos, uma estreita relação entre Jesus e compositores da Bahia, já pensou nisso? O pior não é saber que Jesus compõe, ruim mesmo é imaginar que a parceria pode não ser apenas de cima para baixo , mas também de baixo para cima, assim como Jesus interfere nas melodias terrenas, os descerebrados músicos daqui podem passar a comandar nossas ações aqui na terra. Imaginem que agora, nem só Jesus Salva! Mas também vocalistas, dançarinas...pasmem nossas vidas podem estar nas mãos ou pior...nas bundas, dançantes, dessas criaturas...É demais...sinceramente acho que vou parar de ir a academia, definitivamente não está me fazendo muito bem..

Thiago de Menezes

Thiago Campos
Enviado por Thiago Campos em 30/03/2005
Código do texto: T8651