Sonhos

                     
           Cheguei em casa exausto, sobrevivi a mais um dia de plantão! Tudo o que queria era descansar. Tirar da cabeça a agonia reinante de tentar salvar vidas tão frágeis. Tomei um banho demorado, deixando a água escorrer suavemente em meu corpo. Lembrei que não havia comido nada. Fui até a cozinha e encontrei um prato preparado à minha espera. Durante a refeição folheei os jornais do dia. O cansaço estava vencendo a vontade de dedicar-me à leitura e a escrita. Como aquela rede estava convidativa! Percebi a presença fiel de minha cadela ao lado. O mormaço do dia e a brisa aconchegaram meu corpo. Ambos adentramos no mundo dos sonhos. 

          Visualizei uma praia paradisíaca, com acesso rústico e difícil. A beleza do cenário compensava a dificuldade da chegada. Lembrei dos tempos de criança em que a alegria de avistar as ondas do mar já era suficiente para ganhar o dia. Percorri descalço, sob o sol intenso, aquele pedaço de paraíso. Outras recordações vieram à mente; momentos intensamente vividos.

          Voltei à realidade, sentindo-me feliz e revigorado. Pronto para colocar no papel o lirismo de meus devaneios.


http://amoratravesdotempo.blogspot.com/
http://renataemessencia.blogspot.com/

Renata Christina Machado de Oliveira
Enviado por Renata Christina Machado de Oliveira em 20/02/2008
Reeditado em 20/02/2008
Código do texto: T867667
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.