Alguns arranhões ...

Certa vez, uma pessoa me falou( acho que foi no trabalho) que eu era tão fácil de lidar. Não sei até hoje se foi um elogio ou um deboche.

O fato é que me pego pensando... Será que sou fácil ou sou uma babaca?

Babaca porque na verdade odeio criar uma cena ( é por que perco as estribeiras e todo o morro baixa em mim). Então relevo quase tudo. Prefiro não bater de frente com as pessoas, odeio climas tensos.

Fácil porque prefiro que pensem que eu concordei, que eu perdoei, que eu entendi ( pura balela , porque bem lá no fundo eu estou achando que a pessoa é uma cretina).Mas eu fico ali com cara de paisagem, ouvindo. Ouvindo mas não registrando. Não tô nem aí. Pouco importa o que o outro diz para me convencer que está coberto de razão. O que importa é o que eu acredito, lá guardadinho num cofrinho, bem fechado em minha mente.

Babaca porque não pretendo mudar. É porque uma pessoa que não quer mudar é uma babaca. Temos que estar aberto a mudanças. Mas quem disse que eu quero? Sou feliz assim, gosto de mim bem do jeitinho que sou . Então exploda-se!! Sinto muito...

Fácil porque me calo. Fácil porque me adapto ( sou camaleão). Mas não pense que mudei, apenas me adaptei. Será que sou uma falsa?

Alguns diriam que sou aquele tipo de pessoa que parece estar sempre em cima do muro. Pode até ser. E daí? Vou vivendo, cada um sabe das pedras que tem em seu caminho.

Fácil porque tenho uma facilidade máxima de fechar portas em minha mente ( e também em meu coração). Se não gosto de alguma coisa que aconteceu comigo( e se me for conveniente), fecho a portinha. Simplesmente bloqueio. Guardo lá no fundinho, no porão. Fica cheio de pó. As vezes confesso, eu deço até lá e removo algumas teias de aranha. Mas logo me ponho a espirrar( acho que é a renite). Saio logo do porão!

Babaca ou fácil. Eu não sei. Porém minha couraça funciona, e tenho saído quase sempre ilesa. Tenho passado pela vida com poucos estragos. Alguns arranhões, mas praticamente ilesa. Minha fórmula de sobrevivência tem dado certo. Então, paciência...