Anonimato



Ao teu lado, quase colado em ti, caminhando junto contigo, pisando a mesma calçada, quiçá sobre as marcas dos teus próprios passos, no anonimato,alguém que não sabes quem é. Alguns homens ostentando vestes caras, grifes importadas, sobretudos e calçados europeus, chapéus vistosos ou boinas da moda.Mulheres empinadas também aparentando cabides da alta moda.Outros, porém, trazem o corpo envolto em frangalhos.Roupas usadas que foram despejadas num canto qualquer da cidade ou doadas por uma instituição de caridade ou mesmo por alguém de bom coração.Roupas em frangalhos adornadas por uma alma iluminada!

Quantos o são e sequer o sabemos... Quantos espíritos trajando vestes carnais da mais pura humildade e singeleza, albergando no âmago do ser a mais pura sabedoria acerca da vida e as mais inusitadas soluções para os problemas que são, por muitos, considerados de difícil solução! Ah! ser humano que teima em não enxergar.Teima em ver apenas as aparências sociais, deslumbrando-se com os aparatos de luxo que estonteiam e cegam mas que nos remetem ao vazio da existência.

Quando iremos conseguir enxergar além do que nos informa a impressão ótica habitual de um sentido que nos revela apenas o superficial?! Quando iremos entender que, no anonimato das calçadas, ao nosso lado, caminha, quiçá, um sábio, um pacificador,um multiplicador das benesses divinas? 
Dia virá em que os nossos sentidos acostumados às impressões grosseiras da matéria, tornar-se-ão sensíveis ao exercício de enxergar além...muito além das simples e puerís aparências
 Neste dia compreenderemos o quanto estivemos enganados em nossos conceitos e impressões sobre os demais....



Paz...muita PAZ!

Imagem do site google
http://sinais-de-fumo.blogspot.com/2006/05/105.html