Divagando...Hoje, posso mudar, para melhor, o final da história de minha vida...

Divagando...Hoje, posso mudar, para melhor, o final da história de minha vida...

"Hoje é apenas o recomeço de um tempo de ser feliz."

Meu Amigo, esta frase provocou em mim uma indescritível tristeza...

Poderá ser para muitos de nós a dádiva de um novo recomeço, mas para muitos é apenas um dia a mais a caminho de grande sofrimento...

Falo àqueles que descuidados da vida se apóiam em Má Companhia: o CIGARRO, inimigo traiçoeiro e cruel...

Finge dar consolo, alívio às dores e preocupações daquele momento por que se passa, mas permanece ludibriando às almas esquecidas de si mesmas, da grandiosidade da vida, da oportunidade de viver o agora, sofrer e lutar para alcançar sua própria vitória...

Por alegria ou sofrimento efêmero acende se um cigarro, seu melhor e mais compreensivo amigo, e nas tragadas que dá, sente-se amparado como se ao seu lado estivesse um grande protetor a lhe dar as forças que se nega enxergar que possui, ou seja é mais cômodo pensar que aquela coisa tão pequenina lhe basta para acalmar seu tormento...

Vã e tola mentira ou covardia?

Cada tragada é prenúncio de sofrimento atroz...não, não, agora não falo em religião, falo em nome da Ciência Médica, que esclarecedora previne a todos dos males oriundos desse Vício tão nefasto...

Traz inúmeras enfermidades, que surgirão sem grandes sintomas, em surdina...

Creio que o maior sofrimento não são as tribulações da vida, necessárias à evolução, as quais programamos ao reencarnar, pois são solucionáveis...

Falo, sim, do sofrimento maior, provocado por nós mesmos que acarretará por longo tempo dores insolúveis, que se agravarão à medida que as horas, os dias, o tempo for passando, como a “FALTA DE AR”...

Essa sensação de grande desconforto de que o ar não existe, e nada responde ao apelo de seu corpo...

Asfixia é um tormento atroz, inconcebível...

Imagine-se colocar se dentro de um cubículo sem nenhuma ventilação e onde aos poucos o ar se torna rarefeito, e você em desespero precisa dele, o AR, que é a Vida...e ele não responde a seu apelo delirante...

E, pela Doutrina Espírita tomamos conhecimento do Suicídio Indireto, ocasionado por esse vício, que apoiado em obsessões cruéis, por espíritos, também viciados, que precisam continuar a usufruir da nicotina e outras drogas que compõem a fórmula desse produto, que proporciona grande renda em dinheiro, e que esses “criminosos” engendram no afã de se tornarem cada vez mais poderosos e enriquecidos...

São eles pobres infelizes, dignos de lástima...

Meu sincero e maior desejo ao escrever essas linhas, vivenciadas a pouco ao lado de alguém que se tornou dependente total, é o de pedir a você Amigo (a), que pare de fumar, por que haverá sempre, tempo de se libertar do mal...

O sofrimento para o fumante em vida é indescritível e no Vale do Suicidas ele continua implacável, no mesmo tempo que ele houver fumado aqui na Terra, para se efetivar a depuração de seu próprio espírito...

Então, veja se, realmente, vale a pena, “abrandar” minutos, talvez de imaginários desgostos, perdendo a oportunidade bendita, dada pelo Pai, de uma vida plena e feliz?

Encare a Vida com a força e a coragem que você possui, e sabe que são grandes, apoiadas na fé, na esperança que Jesus nos dá e lute bravamente para se libertar de má influência com que esses espíritos “vampiros” o sugam para se satisfazerem e no que um dia você, também, se continuar por esse mesmo caminho, poderá vir a tornar se um, senão desistir agora dessa terrível ilusão.

Procure ajuda na Terra entre seus Amigos fiéis, e o amor providencial de Jesus, nosso Irmão Maior, que nunca nos desampara, quando o buscamos:

“Ajuda-te que o céu te ajudará” - Jesus

“Nenhuma ovelha que meu Pai me confiou se perderá” - Jesus

Amigo, Seja Feliz...Amo Você...

maristella barros
Enviado por maristella barros em 21/02/2008
Reeditado em 22/09/2008
Código do texto: T869802
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.