Castelos de Areia

Café da manhã na praia tem outro sabor.

Um sabor de, sem obrigações!

Um sabor de café passado, sim, pois na cidade, normalmente não temos tempo para este luxo, e vai um Nescafé mesmo, goela abaixo.

Na praia não. Ou melhor, nas férias na praia!

Você tem tempo prá tudo, e tudo é feito com gosto! Café, almoço, jantar...e o ponteiro da balança subindo!!

Praia tem um cheirinho de liberdade...E não me refiro aqui apenas àquele delicioso cheiro da brisa marinha.

Me refiro a se livrar dos grilhões da rotina, ou de certos hábitos, como quiser.

Dias de sol, calor, pouca roupa,nada de maquiagem,jogar o sutiã(ou a cueca) fora, ah! e os sapatos de salto também! Escova no cabelo?? Nem pensar!! Embora deste hábito eu já tenha me livrado faz tempo. Só faço quando tenho muito saco!

Você troca a roupa de trabalho pelo biquíni (ou sunga) e tchummm!!!

Se joga no mar.

Brinca de montar castelos de areia, embora saiba que logo, logo eles vão desabar...

São como os sonhos. É impossível não sonhar, mesmo que , muitas vezes eles acabem reduzidos a pó, ou à areia.

Mas como você "é brasileiro e não desiste nunca", monta seus castelos novamente na esperança de que um dia eles permaneçam de pé!

Bom, este texto é só prá contar um pouquinho como foram as minhas férias.

Nada demais! Apenas dias de alegria e descanso suficientes para encarar a volta com uma certa tristeza no coração.

Ainda mais quando você sabe que encontrará muita areia pelo caminho, por algum castelo que desabou...