Nada Além da Verdade

Queriam saber como o mundo se tornou essa bagunça que aí está. Queriam, mas não querem mais. A morte do ideal de luta...

Mas não quero bancar o revolucionário. O mundo tem vários ícones a seguir, só que tais ícones se perdem na confusa ideologia humana. Nada além da verdade... o que há conosco?

Viemos da evolução, somos o estágio mais evoluído de vida por essas bandas da nossa Via-Láctea. Entendemos tudo sobre Marte, Plutão ou Vênus, mas... e o nosso mundo?

Podemos até ser inteligentes, mas não completamente racionais. Às vezes o homem desce do trono e vira chimpanzé de novo, principalmente quando o vestem com uma farda camuflada e o mandam defender a honra. Nada além da verdade, meus caros.

Eu não sou escritor, eu apenas vejo. Escritores são verdadeiros artistas, tentam remodelar o mundo da forma que lhes convém. Aí o mundo ganha inúmeras formas e explicações. Mas qual é a verdadeira? Somos frutos das nossas próprias crenças em um mundo melhor? Vivemos disso?

Hoje em dia a explicação aparece toda vez no noticiário da Tv. As visões de mundo são muito variadas, mas só a realidade aparece como um sugestão daquilo que está estampado na telinha: ódio.

Descemos do trono e nos tornamos inimigos de nós mesmos, sobreviva o mais forte...

E agora, lembro-me dos perseguidores da verdade, devem estar mortos por causa de um homem-bomba ou bala perdida. É assim que o mundo é... nada além da verdade.