A melhor das cantadas!

Definitivamente, por favor, não chamem minhas filhas de “princesas”, nem as minhas afilhadas, e espero que elas aprovem. A imagem que eu tenho não é boa; as princesas viram rainhas, as rainhas ficam obesas, comem frango assado com mão carregando-os no bolso ou na bolsa. Esta história está nos registros populares da família imperial brasileira, quando Dom João mandava costurar bolsos de couro para neles carregar os frangos. Vai que minhas “princesas” aderem moda. Além do saquinho plástico que carregam para trazer os salgadinhos de festas, vão querer saias largas com bolsões de couro! Ademais qualquer bobão, metido a conquistador, solta um; “alô princesa, você quer ser a futura rainha do meu lar?” Ô cantada boba!

Pela fala medíocre do pretenso “rei”, até parece que ele oferecerá às minhas meninas uma vida fidalga, um castelo com afrescos dourados! Mente que é um alguém, mas não passa de um pobretão! Anda de Mercedes com motorista, e cobrador também! Come nos melhores restaurantes, onde é faxineiro! Em compensação e reconhecido como grande atleta nos fins de semana, com treinamento garantido após o horário de serviço. É um múltiplo alterocopista que vai de Brahma, 51, Rum, Campari, enfim tudo de caiba no copo. Em que peso esteja levanta um copo com precisão, da mesa a boca! Com um cara deste, elas nunca terão uma adjunta do lar, isto que chamam de empregada! No máximo o cara dará o três um de uma loja de R$ 1,99; rodo, escovão e vassoura, tudo no mesmo cabo!

Se eu fosse mulher, ou por azar do destino uma bruxa me transforma-se em Lola, eu escolheria bem o cara romântico da minha vida. Nada de príncipe! Mulher gosta de homem que tenha algumas qualidades: Que a cháme de Lindá em vez de gostosá. Quer alguém que a ligue de voltá quándo ela desligár o celular ná cárá dele. Que deite embáixo dás estrelás e escute ás bátidás do coráção que ela tem, ou que permáneçá ácordádo só párá a observár dormindo. Ela espera pelo homem que a beije ná testá. Que a queirá mostrár párá todo mundo, mesmo quándo ela está tímida. Um homem que a segure na mão, na frente dos ámigos dele. Que a diga e sinta que ela é á mulher máis bonitá do mundo, mesmo quándo ela estiver sem nenhumá máquiágem, e que insistá em segurá-la pelá cinturá. Aquele que a lembre constántemente o quánto se preocupá com ela e reconheça quanta sorte ele tem por estár ao lado dela!

Princesas não escolhem os amores, são impostas a casar. A mulher inteligente espera por áquele que esperárá por ela... Aquele que vire párá os ámigos e digá: É elá!!! Soldadinhos de chumbo que querem e impõem o título de “príncipe” elas mandam de volta ao castelo que construíram. São capazes de se apaixonar pelo motorista porque tira o chapéu e abre a porta. Já passou o tempo da alcova real, as mulheres querem romance real. As normais sempre quiseram! Por isto os grandes romances estão descritos no passado, e esta também e razão de muitos homens obterem sucesso entre as mulheres, pois cantam a melodia de Roberto Carlos: “Eu sou aquele amante a moda antiga / Do tipo que ainda manda flores...” Quer melhor cantada?

****************************************************

ES texto tem a colaboração involuntária de minha afilhada Aline von Bahten, pois dela "roubei" como deve ser o comportamento de um homem verdadeiro! Pretigiem a ela com seu comentários!

Deixe seu comentário aqui também, por favor!