Os Vizinhos

João e Maria moravam na Rua dos Conflitos, na cidade Dos Desencantos. Era um lugar triste, e nem mesmo o sol se atrevia a visitá-la. De um bairro ao outro, nenhum de seus moradores exibia um sorriso sequer. Este “clima” pesado era ainda pior nas casas 218, e 220 na Rua dos Conflitos, respectivamente a casa dos vizinhos, João e Maria.

Os dois se contrariavam em tudo, e viviam as turras. Mas especialmente naquela tarde as coisas pioraram, quando Maria arremessou uma pedra sobre á casa de João. “Cabrum”, e um rombo no telhado foi seu resultado. A atitude de dela não ficou sem resposta, e logo uma pedra vinda da casa de João fez o mesmo em seu telhado. E assim passaram a manhã, e a tarde. As pedras iam e vinham, fazendo com que o teto de seus lares ficasse como um queijo.

Dificilmente passavam viajantes naquele lugar, mas por coincidência naquele dia um vendedor, vendia seus produtos por ali. Intrigado observou os dois vizinhos por um bom tempo, até não agüentar-se mais, e ir falar com os dois: – Meus amigos, se o teto de ambos não são suficientes para arcar com seus ataques mútuos, por que se agridem desta maneira? Perguntou o vendedor. A pergunta veio tarde, pois os danos já eram aparentes.

Douglas Eralldo
Enviado por Douglas Eralldo em 26/02/2008
Código do texto: T876743
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.