A DAMA QUE VISITOU TODOS OS HOMENS

A DAMA QUE VISITOU TODOS OS HOMENS

Hoje quero falar sobre uma dama que está presente na história desde o princípio dos tempos e permanecerá até que o último homem habite sobre a terra.

Ela é a visitadora oficial, pois ninguém deixa de ter a sua presença e quando da sua chegada deixa um rastro de lágrimas. Para uns ela é um fator de libertação e é vista como um anjo que alivia o ser humano de suas dores, misérias e toda sorte de males que os afligem e para outros é vista como um anjo negro que os arranca do mundo real para atirá-los ao desconhecido.

O fato é que todos, sem distinção já a acolheram ou ainda acolherão. Visitou ela os mais ricos palácios e as mais humildes choupanas. Ricos e pobres, pecadores e santos, brancos e negros, já experimentaram a sua presença. O primeiro vivente a receber sua visita foi Abel quando morto pelo próprio irmão Caim.

Nasceu ela por determinação divina, em virtude do pecado da desobediência de nossos pais. Daí por diante todos os humanos passaram a ter a sua companhia.

Todos a evitam ou procuram olvidá-la e fazem todo o possível para evitar a sua presença desagradável. Os grandes cientistas dedicam suas vidas na busca de algo que prorrogue o dia final de cada um, entretanto não podem eliminá-la.

Sua missão chegará ao fim quando o último ser humano deixar este mundo, pois ela não terá mais utilidade, o mesmo ocorrendo com os animais e vegetais.

Pelas características penso que o leitor já deva saber de quem falo, pois a representei como anjo libertador e anjo destruidor. Falo da MORTE, a dama que o ser humano repugna, mas não pode evitá-la, pois dela ninguém está privado nem mesmo o Filho de Deus, Jesus Cristo, entretanto se Ele a conheceu, também é certo que Ele a venceu, dado que ressuscitou dentre os mortos e vive glorioso.

É espantoso imaginar que todos que nos rodeiam e a nós mesmos passaremos por essa experiência e para tanto precisamos estar preparados, pois o próprio Cristo disse que ela virá como um ladrão, furtivamente, sem que saibamos dia e hora. Não nos aflijamos, pois Jesus Salvador nos acolherá e enxugará de nossos rostos todas as lágrimas e é sublime imaginar este mundo novo onde não haverá lágrimas, tristezas, mentiras, ódio, egoísmo ou sofrimentos. Com certeza contemplaremos o Criador na sua majestade, vendo-O face a face e onde nos encontraremos com todos os nossos entes queridos.

Nossa passagem pela terra é breve em comparação com a eternidade, daí nossa preocupação em fazer a vontade de Deus para sermos recebidos por Jesus, quando da chegada a morada definitiva. Assim desejamos e esperamos.

JOSE BENEDETTI NETTO

jose benedetti netto
Enviado por jose benedetti netto em 27/02/2008
Código do texto: T878314