Arco-íris no olhar

Dia desses eu estava tão sequelado por uma virose que mal conseguia esboçar uma cara de alegria, é lamentável se deixar vencer por uma gripe, mas acontece. E o efeito dos remédios que tomei, até por engano, me levaram a calafrios durante o trabalho que mal conseguia me concentrar. Mas lá pelas tantas tivemos que sair e buscar uma menina para fazer uma foto para o Jornal do Povo do dia seguinte. Eu a conhecia e quando pediram para encontrar uma jovem bonita, com uma beleza diferente, logo lembrei dela. Falei com ela pela internet, ela aceitou, simpática como sempre. Combinamos o horário e lá corremos em busca da menina da capa. A Amanda já estava esperando, a recebi no banco de trás do carro da empresa com um beijo carinhoso no rosto. Ela sorriu e foi como se abrisse um arco-íris à minha frente. Na mesma hora, parecia estar curado da gripe, os efeitos dos remédios, e até mesmo os calafrios haviam passado. Mas com certeza não é apenas o sorriso dela que causa esse efeito nas pessoas, a presença agradável, a ternura, a doçura ao falar e nos gestos delicados, enfim, uma mistura de encantos que deve deixar muitos à beira da loucura.

Chegamos ao ponto da foto, um cartório eleitoral onde a Amanda exemplificaria ou incentivaria outros jovens a votarem. Infelizmente, a política não atrai tantos olhares quanto uma garota linda, mas é tão misteriosa e encantadora para quem se envolve com ela. Aliás, a política, em muitos sentidos, pode ser comparada a uma mulher, uma beldade. Muitos fazem de tudo e se envolvem em escândalos por elas, traem, roubam, mentem, assim como há os que só tentam agradar, trabalhar pelo bem delas. Tem sido comum enveredar os escritos para o lado político, o envolvimento com esta área tem aumentado e o conhecimento permanece em evolução.

Voltando ao olhar da Amanda, não tinha como ela não sair na capa do jornal de maior circulação do município. Um sorriso singelo, natural, nada preparado, por mais que a foto tenha sido preparada. Ninguém consegue fingir um sorriso como aquele, um arco-íris no olhar, que leva qualquer chuva embora e transforma tudo em um colorido mágico. Um sorriso digno de capa.