Admirável Mundo Novo

Como seria boa a falta de presença, tornar-se uma breve lembrança, deixar de existir nesse mundo de mega-bytes, wireless, modem, links e sites, readquirir a amplitude real da vida.

Sentir o cheiro da grama cortada, o aspecto das nuvens, formando desenhos e arabescos no céu, ouvir músicas novas aos ouvidos, o doce barulho da algazarra das crianças. Sentir o aroma dos pães no forno da padaria vizinha, tantas coisas que a nossa correria diária deixa toldados e mascarados a nós.

Antes do tempo da conversa tele-escrita como era bom esperar um carta tão aguardada, a sofreguidão ao abri-la, que doces notícias estariam dentro daquele papelzinho dobrado em quatro. Nosso tempo mudou, relações tênues e proscritas, duram o tempo da música do momento, as vezes até menos...Estamos ou não nas paradas do sucesso, seríamos mercadores de ilusões baratas, cada um com o preço estampado na testa, com destino incerto, data de validade indeterminada.

Parecemos calcados a participar de um safari virtual, caça e prêmios à disposição, em cada esquina virtual uma fera a espreita, nossa cartucheira sempre à mão, não podemos ficar jamais sem munição.

Até onde vai a humanidade, a civilidade ? Onde encontramos esses artigos ? Somos cada vez mais velozes, hábeis em palavras, agregamos tanta informação em um dia, mensagens carinhosas aos borbotões, lições de vida e esperança é lugar comum. Lindas escrituras para todo o gosto e público alvo, as vezes sinto-me uma figura disforme, fora de meu lugar, espaço e tempo indetermináveis, sou um bicho-gente com todas as minhas fraquezas, minhas virtudes menores que meus defeitos, meus vícios são tantos que perdi as contas, seria esse o nosso admirável mundo novo ?

É, o futuro é agora.

Proteu
Enviado por Proteu em 03/03/2008
Código do texto: T884984