NATUREZA - auto-masoquismo

NATUREZA

Dicionário Michaelis: (ê) sf 1 Conjunto de todas as coisas criadas; o Universo. 2 Essência ou condição própria de um ser ou de uma coisa. 3 Caráter, temperamento, índole. 4 Conjunto dos seres que se encontram na Terra.

Para mim, uma criatura de temperamento pacífico, além de caráter dirigido para o bem, porém de cultura empírica, é totalmente incompreensível a essência divina nas criaturas humanas classificadas como animais racionais, que se dedicam a destruir ao invés de construir; a praticar o mal em detrimento do bem, quando tais ações se revertem contra si próprio, vou qualificar de auto-masoquismo.

Então, fico me perguntando e também interrogo aos estudiosos da natureza humana do porquê dessa incoerência?

Mormente porque não descubro essa característica nos demais animais, embora em todos, racionais e irracionais, a “lei natural” mantenha a característica de “matar para sobreviver, e/ou defender a vida, matando.

Acabo de tomar conhecimento de mais dois eventos que me fizeram senão protestar por me faltar status, mas pelo menos para registrar nesta crônica, meu vamos dizer um protesto de clamar no deserto, do seguinte:

GENEBRA – Roda gigante de 100ton, foi decida a 100m de profundidade por um gigantesco guindaste, para completar um experimento denominado Atlas, da European Organization (energia nuclear) com o objetivo de se descobrir o “segredo do Universo?”.

OUTRA: Na Noruega está sendo montada uma verdadeira Arca de Noé, num túnel de 120km, a 18 graus Celsius negativos, de sementes de todos os cereais comestíveis existentes no mundo com o objetivo de garantir sustento de uma nova vida humana, na possibilidade de uma catástrofe?

Junte-se a tudo isso as pesquisas espaciais tanto da Nasa como de outros países do primeiro mundo, em busca do SEGREDO DA VIDA?

O que é inconcebível para este simples mortal é saber que a natureza da terra está sendo destruída por esses homens a quem Deus concedeu o privilegio de mentes prodigiosas para trabalhar pela evolução espiritual e física da natureza representada pelos seus três reinos?

Não os acuso como diretamente responsáveis e sim que eles permitam que os homens maus façam uso para o mal dos seus conhecimentos em favor da humanidade.

Os textos bíblicos transcrevem os acontecimentos que geraram ou contribuíram para vivermos num planeta de provações, o qual classifico como Planeta Suplicio e, o mais doloroso e conseqüente foi o classificado como Pecado Capital a quem o povo ignara atribui ao ato sexual, porém, eu mesmo com cultura empírica, concluo que foi o ato de desobediência do homem ao macular o “Segredo da Vida”, obra prima de Deus.

Eis porque tais notícias me deixam pasmo. A humanidade atual está justamente se direcionando a desvendar o “Segredo da Vida”, gastando imensas fortunas, cujo segredo, conforme informa as escrituras sagradas, já foi desvendado e que culminou com os nossos sofrimentos de vida e morte, embora evolutivo.

Não são ações espatarfúrdias?

Elas clamam aos Céus!

Não é preciso se ressaltar que a natureza está sendo destruída por esta humanidade racional, quando milhões de vidas são destruídos por doenças, fomes, guerras, violências urbanas, transito, etc. e sob ameaças de doenças incuráveis.

Por que o homem, no sentido literal, não gasta todo seu potencial para salvar a humanidade, aqui e agora?

Porventura o homem com o potencial divino não deveria estar procurando controlar as camadas da atmosfera dos efeitos estufas causado pela poluição da sua evolução material?

Ele pode se defender da poluição ambiental do seu progresso, com o controle da troposfera, estratosfera, mesosfera, etc., inclusive direcionado os nimbos de acordo com as necessidades de cada região. Lembro-me que há alguns anos apareceu um visionário fazendo experiências de provocar chuvas na região nordestina, “bombardeando” os nimbos. Era um evento mais ou menos assim. Não encontrou credito de nenhum governo porque isso não contribuía para apoio político. Tal acontecimento não deixa de ser significativo!

As fortunas incalculáveis que se gasta em experiências espaciais e empreendimentos como os citados dariam suficiente para um estudo sobre a possibilidade de controle do tempo ou para ser mais explicito, das estações que comandam o ambiente da terra, quiçá resolver todos os problemas de poluição ambiental porque não concebo a evolução humana sem a prática das obras materiais que produzem seus meios de vivência terrena sem poluição, salvo a provocada pela má educação do povo, apoiada pela poluição moral da classe política sem a devida correspondência da classe jurídica.

Não falta ao homem potencial de inteligência para tal sentido porque ele é descendente divino em evolução espiritual.

++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

FAÇO UM APELO AOS MEUS LEITORES QUE NÃO SILENCIEM EM SUAS OPINIÕES SOBRE O QUE ESCREVO. A CRITICA DO SILêNCIO É DOLOROSA.

A CRITICA FAZ O ESCRITOR SE MELHORAR.

envelofax@yahoo.com.br

Se usá-lo para comentar, CITE O CODIGO 777.

Não abro e-mail sem saber o remetente.

PENSAMENTOS:

A saudade é a visita do passado ao presente.

Ó DEUS, Ó JESUS, dai-me compreensão

para entender por que muitos que tem o que fazer

e dizer não têm o poder, e muitos que não tem

capacidade de fazer e dizer detêm o poder?

Porventura alguém que detém o poder de dizer e fazer pode me dizer como fazer para eu entender?

Ou alguém que não tem o poder de fazer e dizer

me dizer como fazer para compreender?

Iran Di Valencia
Enviado por Iran Di Valencia em 05/03/2008
Reeditado em 05/03/2008
Código do texto: T887726