Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Relacionamento a Dois

Lembro-me de um provérbio que minha mãe sempre repetia, como um prenúncio do futuro relacionamento a dois: "Antes só do que mal acompanhada...".

Creio que temos de nos conformar com a idéia de que o relacionamento está cada vez mais exigente e menos tolerante, de ambas as partes. Como observa a terapeuta Terezinha Feres Carneiro, "O casamento deixou de ser uma função social para se tornar uma fonte de gratificação pessoal". Assim, o relacionamento está cada vez mais importante na vida, e ninguém quer ter um ruim.

E o que fazer? Creio que enquanto não conseguirem se entender melhor, os brigões deverão pensar e descobrir uma forma de sofrer menos com isso, porque aos trancos e barrancos, mulheres e homens continuarão suas infindáveis jornadas de encontrar-se e separar-se..., encontrar-se e separar-se... até que a morte os separem... de vez...
Jotabe
Enviado por Jotabe em 21/12/2005
Código do texto: T88930

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (Jotabe - http://www.recantodasletras.com.br/autores/jotabe - Não é permitido modificar este trabalho). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Jotabe
Brasília - Distrito Federal - Brasil
682 textos (142778 leituras)
5 áudios (7425 audições)
23 e-livros (40689 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 02/12/16 22:52)
Jotabe