Engula essa, se for capaz...

Muita gente já deve ter ouvido falar, já deve ter pedido, já deve ter apreciado. A carne de Vitela ou Baby beef. O que muita gente não sabe é que tal prazer está associado a um terrível e brutal sofrimento por parte do animal. Você sabe como se consegue essa carne tão macia e tenra como a carne de Vitela? Não? Então vou te contar.

O bezerro macho, assim que nasce, com apenas um dia de vida, é bruscamente arrancado das tetas de sua mãe, que por sua vez fica dias e mais dias mugindo de dor e tristeza pela perda da cria recém-nascida a quem deveria estar alimentando.

O pobre bezerrinho, então, é levado e trancado em um compartimento super apertado, sem espaço para se movimentar, afinal este procedimento é para evitar que o animal crie músculos, e sua carne continue macia.

Além de apertado, este espaço é escuro, ou seja, o pobre animalzinho nunca vê a luz do dia.

O mineral ferro é retirado de sua alimentação, sendo fornecido apenas a quantidade suficiente para o bicho não morrer, pelo menos não tão cedo, o que leva-o a comer, muitas vezes, seus próprios excrementos, na busca de vestígios do mineral.

O pobre do bezerro vive em torno de 4 meses, num desespero e sofrimento total, sofrimento este que não vale à pena, apenas para saborearmos, livres de qualquer culpa e moral, a sua carne tão macia.

A criação de Vitela é um dos mais imorais e repulsivos mercados de animais que existe no mundo todo!

Acho que a sociedade deve reagir, mudando seus hábitos, boicoitando restaurantes que sirvam esse tipo de iguaria e acima de tudo passando adiante esse tipo de informação para que mais e mais pessoas se conscientizem que devemos dar uma basta em tanta violência, não só contra o homem, mas também contra os animais! Continue comendo carne de Vitela, se você não tem amor à vida e se ainda tiver estômago depois dessa...