VIOLÊNCIA CONTRA A CRIANÇA (Responsabilização do Estado em relação à condição desumana em que vivem milhões de crianças brasileiras).

VIOLÊNCIA CONTRA A CRIANÇA. ( Responsabilização do Estado, em ralação à condição desumana em que vivem milhões de crianças brasileiras ).

O art. 5º da nossa Constituição Federal preceitua em seu caput que todos são iguais perante a lei, e que todos têm direito à vida, à educação, etc. ... Porém, não é isso que vemos no nosso cotidiano!

Estamos cansados de ver crianças de rua, drogadas, maltrapilhas, esfomeadas, prostituídas, a perambularem por todas as cidades, sem rumo, sem expectativas de vida, em busca apenas da droga de cada dia para enganar a fome e encobrir a própria vergonha de estarem em tão deprimente situação!

Vemos também nos diversos semáforos de nossas cidades, um sem número de crianças em condições degradantes, levadas muitas vezes não por seus pais, mas, por pessoas que as alugam para mendigarem, ficando assim essas crianças, expostas a todo tipo de violência, inclusive à tão em moda violência sexual contra menores.

Temos conhecimento cotidianamente de crianças que passam o dia nos lixões, arriscando a saúde e, conseqüentemente a vida, em busca de restos de alimentos e de materiais recicláveis que se transformarão em recursos para o seu sustento. É o GARIMPO DA MISÉRIA! Fico indignado quando assisto propagandas institucionais do Governo “LULA” querendo dar uma conotação ambiental à essa catástrofe social, apresentando o Brasil como o 1º lugar no mundo em reciclagem, quando na realidade ele está passando um atestado de país CAMPEÃO EM MISERABILIDADE!

Toda essa vergonhosa situação acontece sob os olhos enevoados do Estado, que tendo a obrigação precípua de zelar pelo bem estar de seus tutelados, se esquiva de forma covarde e irresponsável, provocando com a sua omissão, lesões irreparáveis nessas vítimas, bem como em suas famílias, trazendo assim, conseqüências seríssimas para a nossa sociedade.

Nós enquanto cidadãos, precisamos urgentemente exigir de nossos governantes, medidas objetivas com a intenção de resolver essa mazela social, medidas essas que vão desde a educação básica, passando pela orientação sexual aos jovens e aos casais (medidas preventivas), até a criação de centros de apoio, tratamento e recuperação, não só para as crianças, como também, para seus pais, dando condições para que essas famílias sejam reestruturadas em bases sólidas e dignas, conseguindo assim, com a participação direta do Estado e a colaboração da sociedade como um todo, condições materiais para a sua manutenção e desenvolvimento (medidas curativas e de acompanhamento).

Precisamos tirar a venda dos nossos olhos, a mordaça da nossa boca e os tampões de nossos ouvidos, pois, do contrário, estaremos sendo tão omissos quanto o Estado, e, condenando à miséria, à violência e à destruição moral o futuro de nossa nação!