Dia de trinta horas

Acorda, toma café, assiste ao noticiário, sai pra caminhar, toma banho, lava o cabelo, seca o cabelo, faz o make up, dá ração e água pra cachorra, vai correndo para o trabalho, resolve problemas, fala com um, atende outro, almoça, atende clientes, vende, não vende, estuda pras provas da Faculdade, faz trabalhos pra faculdade, lê e-mails, responde alguns, outros joga fora, escreve no blog (quando o computador não dá pane) vai pra aula, tenta não dormir na frente do professor, volta pra casa, come qualquer coisa, banho, brinca um pouco com a cachorra, assiste ao noticiário novamente, dá um beijo no marido, apaga a luz do abajur e zzzzzzzzzzzzzzzz.

Cara, cadê o meu tempo???

Será que a vida é uma sucessão de compromissos diários e depois de todos cumpridos, umas sete horas de sono?

É para isso que estamos aqui? Não dizem tanto que estamos aqui para aprender?

Mas aprender o quê? Aprender como administrar seu tempo e fazer seu dia de 24 horas se transformar milagrosamente em um dia de 30 horas??

Vivemos como robôs programados para cumprir uma série de tarefas, que na maioria das vezes nem são escolhidas por nós. São impostas. Você tem que fazer isso, você tem que fazer aquilo...

E o que realmente queremos fazer??

Será que nessa sociedade pra lá de consumista, só o que importa é vender, comprar, gerar lucro, maximizar riqueza??? E o ser humano, onde fica?

E o lazer, o tempo com a família, filhos, marido, cachorro, papagaio???

E o tempo para me curtir um pouco, ler meus livros, escutar meus CDs, ou simplesmente ficar sem fazer nada??

Sinto falta de encontrar com os amigos, aqueles que você não vê porque nunca tem um espaço na agenda, de curtir mais a família, de jogar conversa fora, pensar em quem você gosta...

Fazer o quê?? Quem sabe torcer pra um dia acertar os tão sonhados pontinhos da mega-sena, e acordar milionário de um dia para o outro, e aí então só fazer o que realmente quer!!

Tô sonhando alto demais?? Ah, deixa...

Deixa pelo menos eu sonhar beeeem alto!!