MINHA CASA MEU MUNDO

Gosto muito de curtir a minha casa. Ela é meu pequeno e adorável mundo.

Um porto seguro e está aberta para quem chegar, quem vier.

A minha sala de jantar tem um cantinho especial, que batizei de Zen, nele coloquei duas cascatinhas; uma decorada com flores e a estatueta de uma linda senhorita e; a outra, decorada com uma égua e seu filhote, um lindo potrinho!

É muito agradável ouvir a água jorrando. Tem também uma felicidade plantada em um bonito vaso. Dois quadros nas paredes, um conjunto de sofá de vime com almofadas indianas e uma mesinha com o Buda e vários outros objetos orientais completam o cenário. Adoro objetos orientais inclusive roupas.

Desejo, ainda, colocar no mesmo espaço uma estante de vime para abrigar outros objetos que ganhei ou adquiri, um casal de deuses indianos, uma pirâmide trazida do Egito e outras coisinhas mais. Penso, às vezes, que em outras vidas devo ter nascido em algum lugar daquela região.

Esse espaço me faz lembrar uns versos que escrevi há uns vinte anos quando ainda residia na casa de meus pais e não tinha um espaço só meu. Dizia assim:

Preparei nosso cantinho Com as cores do arco-íris

Eu fiz tudo com carinho Bordei todas as almofadas

E fiquei a te esperar Em que fosses recostar

Para iluminar nosso cenário Eu queria que tivesses

Emprestei da natureza Toda paz e a beleza

Alguns raios de luar. Que eu vi em Changrilá.

Mas tudo isso é uma utopia

Só existe em meu coração

Que não se cansa de sonhar... .

Um colega e amigo músico, o saudoso Dionísio, acabou colocando uma música nesses versos e me deu a fita com a gravação que deixei na de meus pais quando me mudei para Brasília. Não sei o fim que deram a ela quando meus pais se foram.

Tudo isso prova que os sonhos se realizam quando acreditamos neles.

Na minha sala de visitas montei um altar com os santos de nossa devoção e vários anjinhos, se pudesse teria uma coleção de anjos, aliás, caso queiram presentear-me dêem-me um anjo ficarei muitíssimo feliz.

Minha varanda é também, um lugar que gosto muito. Entre os vasos de folhagens naturais coloquei alguns vasos com flores artificiais que acabaram atraindo os colibris.

Para não desiludi-los, comprei uns desses recipientes para colocação de água adocicada e pendurei entre os vasos, os colibris tornaram-se visitas diárias e eu acabei me apaixonando por eles. De vez em quando adentram as salas, meu quarto e a cozinha.

Quando está chovendo ou fazendo frio, fechamos as janelas da varanda.

Pela manhã acordamos com os colibris batendo insistentemente com o bico no vidro das janelas, me levanto e vou abrí-las para que eles entrem.

Um dia despertei bem cedinho com a maior algazarra na varanda, eram os colibris e também os pardais que resolveram atacar uma pimenteira plantada em um vaso.

Fiquei surpresa com a cena, mas dei boas risadas, afinal é muito bom ver os pássaros voando livres e felizes em nossa casa. Meu marido e eu ficamos felizes com essa convivência.

Finalizando, gosto de cada cantinho de minha casa.

Nela vivo tranqüila e feliz com o meu amor.

Estou sempre tentando deixá-la mais aconchegante e bonita para nós e para todos que chegarem, todos que vierem.

Ana Aparecida Ottoni

DF/05/03/2008.

Ana Aparecida Ottoni
Enviado por Ana Aparecida Ottoni em 09/03/2008
Código do texto: T894047