Eu teria sido

Eu caminhava pela rua em uma noite fria e chuvosa quando nossa música começou a tocar em minha mente. Não havia ninguém na rua, era somente eu com o pensamento em você. A chuva molhava minhas roupas sem que eu me importasse e eu cantava a plenos pulmões como um doido apaixonado, imaginando que minhas palavras pudessem chegar até você.

Então encharcado pela chuva e mortificado pela saudade, resolvi correr. Fugindo de minhas idéias e da melodia que lembra seu sorriso, fugindo de tudo que me faz pensar em um paraíso abstrato que sempre existiu em meus sonhos.

Eu sonhava com o futuro em uma noite fria e chuvosa quando acordei assustado.

Tive um pressentimento terrível que abriu meus olhos, descobri que iria fechá-los em breve sem ter conquistado metade do que eu desejei para ser bom. Eu teria sido bom se não desejasse nada, seria mais feliz se não atribuísse minha alegria à sua presença, seria mais rico se não gastasse meu tempo com estas linhas.

Eu teria sido amado mesmo sabendo que era errado te amar, teria sido idolatrado se minhas palavras tivessem sentido. Eu teria sido fantástico se não fosse um ideologista. Teria morrido como um guerreiro se não tivesse abandonado minha bandeira.

Eu teria ficado orgulhoso de salvar meus ideais, de salvar minha vida passando ela a seu lado. Eu teria alcançado meu sonho se tivesse abraçado seu amor, teria sido cegado pelo desejo e pela dor. Eu teria abandonado minha vida só para estar mais uma vez ao seu lado, mas eu não me perdoaria se tivesse fracassado.