Pensamentos medíocres de uma mente em conflito

Todos os grandes acontecimentos do mundo são precedidos e envolvidos em segredos e jogos, e normalmente se desenrolam na penumbra de pensamentos obscuros que visam apenas a satisfação pessoal e a realização de objetivos que envolvam cifras altas. Decisões e iniciativas se misturam a convencimentos políticos - sempre a política - e até mesmo ilegalidades, crimes, até assassinatos, algumas vezes, nas esferas públicas. Na mesma linha, mas com menor divulgação na mídia, os lances das vidas dos seres humanos comuns - os que não roubam e trabalham dia após dia por uma recompensa que nem mesmo sonham o que seja - também são envoltos em grandes cortinas de pensamentos, fatalidades, magia e até mesmo ocasiões fantasiosas que beiram o surrealismo. O pior de tudo é o sentimento de resignação que impera em algumas classes, a morosidade ou ainda incapacidade de se rebelar contra o que se considera errado, ninguém quer gritar, por medo do som da própria voz, por falta de conhecimento da causa, ou por simplesmente não se importar. Não há simplicidade em ignorar questões importantes, o nome disso deve ser burrice ou estupidez, algo desta linha e talvez mais pesado. A palavra ignorância é tão forte e exemplifica de forma arrebatadora a sua própria força. Aliás – engraçado – mas as palavras, todas elas, da forma como são distribuídas em um texto, conversa, discurso, tem um sentido e uma conotação diferente depreciando ou valorizando determinada situação ou ato. Há muitas formas de dizer a coisa certa, usar a palavra certa, até mesmo estas palavras estão sendo revisadas e não ficaram com a idéia exata que o escritor queria passar. Isto porque, primeiramente, o escritor, em seu íntimo, acredita que as primeiras linhas que escreve são sua verdade, assim como as primeiras palavras são as mais sinceras. Note-se que toda correção que se tente fazer em um enunciado irá acabar confundindo ou alterando passado, presente e futuro, um ciclo que se renova a cada segundo.

Nem todas as idéias que existem em uma mente são fruto de horas de pensamento, elas vão se formando e se caracterizando, talvez se moldando, ao momento, se adaptando. O mundo, a vida, as palavras, o desenvolvimento humano é muito mais complexo do que se imagina. Pena que as pessoas estejam mais preocupadas com o desenvolvimento de seus bolsos e com sua aparência perante a sociedade, um jogo interminável de mentiras, falsidade. E também para alguns, é tolice se revoltar, o bom é deixar tudo como está, afinal está assim e é complicado mudar. Ora, o que há de errado com o pensamento humano?

O pensamento humano é corrompido todos os dias pelas modernidades e possibilidades, é distorcido pelo dinheiro e sacramentado a existir e não se transformar em ações.