CapaCadastroTextosÁudiosAutoresMuralEscrivaninhaAjuda



Texto

Reflexão de aniversário

Hoje faço aniversário e com isso fiz um retrospecto da minha vida, gosto de fazer isso, comemoro o passar dos anos avaliando também como me saí no período, por isso resolvi escrever este texto. Um desabafo? Não, apenas uma reflexão...

Nestes meus 26 anos de vida posso me gabar das amizades que fiz, mesmo que hoje já não tenha o mesmo contato com algumas pessoas, sei que passei por estes anos acompanhado do que a vida tem de melhor, AMIGOS!

Outra coisa que posso me vangloriar é tudo que aprendi, ou mesmo o que apenas melhorei nestes anos de vida. Aprendi a respeitar as pessoas, a ter amor ao próximo (claro que ainda não consigo ter para com todas as pessoas), errar, acertar, chorar, sorrir, mas principalmente a fazer todas estas coisas, e muito mais, sempre com a cabeça erguida.

Escrevi muito, mas poderia ter escrito muito mais, tive fé que conseguiria realizar alguns sonhos e quebrei a cara, faz parte...Ouvi música, li muito, mas poderia ter lido ainda mais, conversei e aprendi o que era possível com todos.

E o amor? Amei muito, de várias maneiras e várias pessoas, afinal “É preciso amar as pessoas como se não houvesse amanhã” e realmente não há, para tantos... Casei-me, e assim aprendi a conviver com alguém completamente diferente, e a cada dia aprendo mais, e amo mais minha esposa...”Raquel eu te amo!”

E o que aconteceu no mundo nestes 26 anos? Tanta coisa... Vi grandes músicos fazendo sucesso e partindo, deixando tantas mensagens em branco; Comemorei algumas vitórias da Copa do Mundo, mas principalmente vitórias do meu Mengão, afinal esporte também é vida; Ah... vi o Senna correr e arrepiar com vitórias na garra, mas o vi morrer e deixar a pátria desolada; Pude perceber a evolução do nosso Brasil em tantas coisas, até mesmo na política, mas vi também que existe tanta coisa por fazer ainda, principalmente dentro de cada um de nós brasileiros;
 
Tanta coisa aconteceu nestes 26 anos, sei que é pouco, sei que muito tenho ainda por fazer e sei também que muitos vão falar: “apenas 26 anos” , mas o que importa não é sua idade, mas como passou por todos os anos da sua vida.

Não sou perfeito, mas não vou ressaltar neste texto meus erros, mas o que aprendi com os mesmos...e vocês? Continuem vivendo como se a cada dia fosse o último...

Abraços e força sempre!
Fábio Heinen
Enviado por Fábio Heinen em 13/03/2008
Reeditado em 14/03/2008
Código do texto: T899098
Classificação de conteúdo: seguro

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (Cite o nome do autor e o link para a obra original). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.

Comentários

Sobre o autor
Fábio Heinen
Petrópolis - Rio de Janeiro - Brasil, 32 anos
143 textos (34364 leituras)
3 e-livros (461 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 30/07/14 22:17)