O leão e seu opositores

Na floresta o debate corria de árvore em árvore. Todos os animais questionavam seu rei, o Leão. Para o papagaio o senhor de juba espessa era fraco para governá-los. O macaco em franca oposição chamava o felino de ladrão, mas isto longe dos caninos afiados do rei da floresta. Para os lobos, o leão não era capaz de resolver os principais problemas do lugar como a falta de trabalho e de alimento pra todos. As hienas apenas riam da situação, e não contribuíam em nada. As cobras diziam que no lugar fariam melhor que o rei, e tinham a solução para todos os problemas. Os ursos em segredo planejavam uma revolução militar, pois força por força eles estavam no páreo. Enfim de um canto ao outro da floresta reclamações e mais reclamações contra o governante dos animais surgia aos montes. Quase todos criticavam, apontavam as fraudes, difamavam o reinado, e só a coruja permanecia calada. – E você Coruja? Porque está calada? O que pensa? Não dizem por aí que você é uma sábia. Provocou o macaco. – Penso que vocês todos são uns tolos. A afirmativa da coruja causou um reboliço, mas ela prosseguiu – Vocês estão sempre a reclamar, o Rei Leão isto, o Rei Leão aquilo... Falam, falam, e reclamam... Mas sempre quando chega a reunião anual são vocês mesmos que apontam para o Leão indicando-o para cuidar desta floresta. Vocês são os responsáveis. Afinal cada um responde por suas próprias escolhas, mas quando a maioria na escolhe o certo dá nisso... Então parem de falar do leão e pensem melhor sobre suas escolhas...

Douglas Eralldo
Enviado por Douglas Eralldo em 13/03/2008
Código do texto: T899112
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.