Quando Surge o Alviverde Imponente

Mini- Crônica Dominical

Não tenho o fascínio que muitos homens têm por futebol. E pra dizer a verdade entendo muito pouco também. Literalmente embolo o meio de campo nas palavras para tratar do assunto.

Mas saibam vocês, diletos leitores, que jogos "imperdíveis" como este de Palmeiras X São Paulo, não me contive diante de tanta FELICIDADE. E arrisco até palpites e palavras verdes por aqui.

Como palmeirense, queria muito ter ido ao estádio, ver o Verdão de pertinho marcando os 4 gols contra o Tricolor com três gols de pênaltis, na tarde deste domingo, que assumiu a vice-liderança do Paulistão-08. E como se não fosse só isso o Palmeiras goleiar o São Paulo, ele não só vira vice-líder como deixa o rival fora do G-4. Uhuhu!

Imaginem vocês, eu por lá gritando Verdão e -ôooooooooooooo.

Que me perdoe Caio Junior com seus óculos que me atraiam, mas Luxemburgo agora é o meu Mistério, pois além de tirar o Palmeiras do sufoco, teve estratégias, treinos táticos e isso é realmente fascinante em qualquer jogo, seja no campo de futebol como na vida.

E o resultado vocês já viram. A vitória encerrando um jejum de quase 11 anos sem ganhar do rival do Campeonato Paulista.

Quando? Hoje 16/03/2008. Onde? Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto/SP

Gols: Adriano, aos 38min, e Kléber, aos 43min do primeiro tempo; Denílson, aos 32min, Valdivia, aos 39min, e Diego Souza, aos 50min.

Para finalizar, o meu xodó agora é Valdivia, que em especial, deixo o meu abraço!

E dá-lhe Verdão... "Quando surge o alviverde imponente, no gramado em que a luta o aguarda, sabe bem o que vem pela frente".....

Abraços alviverdes, Cláudia.