Braços Amputados

Daqui a três dias será fechada a mão do tempo. Cinco anos de uma absoluta negligência humana... o mundo está mudado mesmo.

Antes tínhamos o afago da mãe Nações Unidas, mas hoje somos molestados por esse padrasto em crise chamado Estados Unidos. Este único país é quem decide quem vai morrer no mundo.

Lembro-me que liguei e Tv e vi as bombas iluminarem as noites iraquianas. Os misseís passeavam pelo céu e por todos os lados surgiam rostos idênticos: com sangue e lágrimas... uma vil maquiagem por assim dizer. Eram um povo soberano, hoje, mera lembrança do que já foi...

Armas químicas? Uma ova... o que queremos é o petróleo, e uma chance de fazer o que ninguém tinha feito: dar ao Iraque um modelo da democracia americana... pelo jeito, braços amputados não estavam nos planos. Sangue se paga com mais sangue.

É uma amostra da virilidade medieval, não aceitar uma derrota e tentá-la a todo custo redefiní-la para uma vitória. A guerra estorou sem autorização... e eles têm todo o direito de revidar do mesmo modo.

Tal cruzada só deixou mais evidente o abismo entre o Ocidente (Acidente) e o Oriente, sem apertos de mão e nem Camp Davis. Ninguém quer falar. Até o papa, o "Panzer" Joseph Ratzinger, que deveria ser o ponto chave para um diálogo, cometeu uma gafe de parâmetro mundial... Ah! E essa agora!

Já se foi meia-década e ainda vejo corpos carbonizados serem arrastados em Bagdá... uma guerra sem fim, o sentido exposto do que se diz "Jihad" contra os infiéis... Americanos cantam "Burn Motherfucker" e as mulheres com seus trajes e burqas imploram para Allah que estes "infiéis" sejam queimados. Fogo, fumaça e morte.

Cinco anos de uma luta que já dura vários anos, um dia estes dois lados podem se queimar sozinhos...