BOLO A GENTE NÃO COME TODO DIA!

É incrível a capacidade de mutação de uma mesma receita nas mãos de pessoas diversas, um simples bolo que leva sempre os mesmos ingredientes: ovo, manteiga, trigo, leite, fermento e açúcar podem se transformar de repente em um manjar dos deuses de tão fofo e gostoso ou numa sola de sapato de tão dura que ficou. Mas qual será a explicação para isso, se é a mesma receita?

Vamos fazer uma analogia com o sexo e os homens, digamos que o sexo é a receita e quem irá fazer seja os homens, aí logo teremos a resposta: Porque que com uma mesma receita, tem homem que faz besteira, que deixam a desejar..fazendo as mulheres pensarem: "-Como esse teto está precisando de uma pintura", ou "Tenho que ir na manicura amanhã" enquanto eles fazem a mistura do ingrediente da tal receita, enquanto outros são tão ágeis, usando não só da medida certa mas com o jeito certo de se fazer, de misturar tudo o que envolve a bendita e gostosa receita.

O segredo não está na receita, nem nos ingredientes, mas está nas mãos de quem faz, pois cada um levará em conta o seu gosto, as suas manias, as suas perspectivas de resultado, mesmo que todos gostem de um bolo fofinho, molhadinho e gostoso, nem todos acertam fazer. Incompetência? Motivação? Jeito pra fazer? Simples falta de prática? Não sei, talvez seja um pouco de tudo, aliado a não "tanta vontade de querer fazer".

Se colocarmos vontade em tudo o que fazemos, praticarmos mesmo que das primeiras vezes não dê certo, ou seja, saía aquelas 1000 maravilhas, vai ter uma hora que de tanta prática alguém vai nos motivar com um elogio ou uma crítica gentil e construtiva e de repente conseguiremos fazer a receita direitinho. Tem gente que consegue na 1º vez (até parece que nasceu fazendo isso), outros só conseguem fazer direitinho depois de muita prática.

Bom, apóio os que dizem que sempre temos um ponto forte: E que se eu não consigo ser especialista em doces e afins, eu sei que sou muito boa comidas salgadas. Entendo a minha dificuldade em fazer um simples bolo, mas e aqueles que queimam sempre o arroz, que empapam macarrão, que salgam demais o feijão? Bolo a gente não come todo dia!