Para Ver no Escuro...

Para ver no escuro, há um candeeiro.

Para ver a luz do dia, abre-se a janela. Compreende o mundo?

Quem avista a rua da janela, vê carros e motos e vidas quase mortas de cansaço, ou não, dobrarem esquinas e sinos - pra quem?

Aí, escrevo. Paro de digitar palavras difíceis e dou relevância aos causos que nos obrigam a tentar estudar o nosso redor.

Caminhamos e o caminho parece cada vez mais íngreme. Deslizamos no barro e perdemos o equilíbrio. Retornamos ao passo sem ligar para o que aconteceu. É assim... as linhas tortuosas que desbravo aqui.

As idas e vindas de gente conhecida ou não, nos faz ver que tais vidas esperam alguém ou são esperados. De qualquer forma, estaremos sempre esperando por algo, mesmo que esse algo nunca chegue. A espera faz acontecer...

Fico horas e horas esperando o ônibus. O sono bate e espero deitar na minha cama. Ao redor de mim, vejo pessoas que não irão durmir em camas naquela noite. A estrada é longa - vida e viagem; sinônimos.

Acender uma luz não é tão fácil, temos medo do que podemos ver...

A escuridão esconde tantas feras, que tal luz é cobiçada pelo mais desgraçados.Querem apagá-la e retornar o homem para o primitivismo, somos vítimas...

Acendam velas e façam a noite ser mais iluminada... Compreender o redor não será tão difícil... basta ser esse redor.