Corrupção

A palavra tornou-se comum na sociedade brasileira como se fosse um ato nobre, pois desde o inicio da vivencia adulta ou até mesmo na época de criança passamos por momentos que nos aflige ter atos corruptos ou fraudulentos por causa da facilidade. Na faculdade, onde seria o lugar de invadir a democracia e a inovação no ser de cada pessoa, muito pelo contrário, alguns compram até o trabalho final de conclusão do curso.

Muitas vezes brigamos em prol de um país mais justo, contra os diversos erros existentes na política e nas ramificações que geram esse fardo nas costas do estado, porém diante do exposto acima vemos que a hipocrisia se faz presente diante do nosso nariz. É dessa forma que vivemos e falo agora sem gaguejar nenhuma palavra, como posso cobrar se usufruí do erro para me sair bem?

É difícil entender esse monumento de reflexões, errar é humano, contudo continuar no erro é a falha de caráter. Dessa forma não abstenho o dever de colocar a corrupção como a principal fonte de recurso dos milionários da política camuflados de defensores do povo para absolver o dinheiro público, é essa a realidade que vivemos e na maioria dos casos que acompanhamos nem damos tanto valor a noticia, mediante ser “comum” no Brasil.

A situação que envergonha essa classe de pessoas envolvida no mar de lama, é que no meio existem os justos que acabam pagando o erro daqueles que convalescem do cargo para o bem próprio. Não estou aqui para desvincular a democracia existente no país, sobretudo defendo meu nome e padronizo o ideal que gostaríamos de gozar com o dinheiro publico: faculdades, hospitais, escolas de qualidade e etc.

O dinheiro que sai do nosso bolso em forma de impostos e outras contribuições derivadas para pagar todas essas utilidades citadas acima, e não foi categorizada a segurança juntamente com os outros itens, meramente com o intuito de mostrar que se o conhecimento estiver na vida de todas as pessoas, a segurança se faz como ciclo virtuoso.

ZUKER
Enviado por ZUKER em 20/03/2008
Reeditado em 20/03/2008
Código do texto: T909640
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.