Humano Direito

 

Pensei e refleti muito a respeito de um texto bastante pertinente que li hoje “Quando os direitos humanos não são respeitados”. E dentro desse espectro, de forma simplista e até jocosa, cheguei a uma triste conclusão: O que falta ao nosso país é que façamos uma única lei para cumprir as outras leis e que exijamos o direito de exercer a cidadania plena dentro dos preceitos e conceitos dos direitos e deveres de cada um de nós como cidadãos.

 

Simples não? Chamaríamos essa lei, “a lei de todas as leis” (Fica até engraçado), ou melhor, a lei para os irmãos do coração e consequentemente do pão e naturalmente a conscientização do crescei-vos e multiplicai-vos na maior amplitude da Sublime Criação.

 

A semana é propícia para a libertação de todo tipo de escravidão e exploração. O grande Cristo Jesus resumiu tudo para todos, ou seja, "Amai Uns Aos Outros Como Eu Vos Tenho Amado".

 

Jamais cobraríamos acerca dos direitos humanos, principalmente os tendenciosos e unilaterais, cobraríamos sim por Humanos Direitos na acepção da palavra e igualdade geral e irrestrita. Aí com o exercício aliado ao tempo, a nova realidade estaria disseminada em cada ser, família, grupo, cidade, município... País.

 

Um verdadeiro nascer com o direito ao viver partilhado nas necessidades, dificuldades e oportunidades entre todos os seres.

 

Muito bonito para ser dito, mas falta a atitude de cada um de nós. Vamos lá, ainda dá tempo. É só ter um pouco de coragem, deixar de ser egoísta e omisso, partindo para a luta do próximo cada vez mais próximo de nós, para que possamos nos orgulhar de um mundo sem o atual submundo, portanto um Admirável e Respeitável Mundo Novo.

 

Não será utopia se cada um fizer sua parte. E temos por obrigação contribuir para que as outras gerações venham a usufruir, e quem sabe? Se formos rápidos, conscientes e eficientes, ainda poderemos compartilhar com os filhos, netos... E os irmãos.

 

Que Bom! Seríamos dignos de sermos considerados os verdadeiros filhos de Deus Pai e irmãos da criação e do coração. Seria e será um dia a grande solução e por acréscimo nossa redenção e absolvição.

 

Julio Sergio
Recife-PE.

(20.03.08)