E abafe o caso!!!

Além de ser a rainha do furo eu sou uma tremenda desastrada. Do tipo que quando joga futebol com o filho, quase sempre acerta uma bolada bem no estômago dele.

Do tipo que sempre quebra louça quando vai lavar. E considerando que, não tenho ajudante, já da para saber em que corredor no mercado eu gasto mais para repor os copos e pratos quebrados.

Contabilizando quatorze anos de casada, mais os quatro em que morei sozinha, poderia abrir uma loja de louças para a cozinha. Sem falar é claro, nos prejuízos que meus pobres pais tiveram ao longo dos dezoito anos que morei com eles.

Meu marido tem mania de copos...

Ele gosta de servir uma bela mesa, com pratos e copos elegantes. Adora comprar taças e inúmeras vezes já tentou fazer uma coleção de no mínimo seis taças .

Infelizmente, ele ainda não conseguiu.

E por mais incrível que possa ser depois de quatorze anos dividindo uma cozinha comigo (fizemos quatorze no dia dezenove de março) ele ainda faz cara de surpresa na hora em que abre a cristaleira e procura seis ou cinco copos exatamente iguais para colocar a mesa!

Eu nem ligo mais para as broncas, simplesmente dou de ombros e muito respondona que sou largo esta:

- Só quebra quem lava!! E apesar de ele sentir no bolso o prejuízo por eu ser tão estabanada, sempre fica quieto.

Como diriam meus antigos colegas, os que me aturaram por quinze anos nas estéticas em que trabalhei:

- Esse teu bofe é um santo!!!

Além destas duas qualidades, a de respondona e a de estabanada. Sou também a maior furona, assim como adoro escrever, adoro também falar, não importa como.

Pode ser no telefone, no MSN, no Orkut, tanto faz ... Antes que me corrijam ( tem gente que adora me corrigir) , eu sei que no MSN e no Orkut não se fala se escreve, mas afinal, qualquer pessoa inteligente vai entender ...

Outro dia meu filho recebeu um convite do colega ( da seleção no futebol) que estava comemorando seu décimo aniversário, e como todos do time seria na quadra de futebol de salão.

Todos fazem lá, os pais que já estão craques em organizar este tipo de festinha trocam e-mails sobre professores, melhores horários, onde comprar a mini-pizza e o cachorro-quente ( detalhe , só quem come são os adultos já que as crianças passam o tempo todo jogando).

Bom, conversando no MSN com a mãe de um dos goleiros, eu disse ( ingenuamente e muito boca grande):

- Nos encontramos então domingo no aniversário do Muralha?

Ela diz bem brava (com letras em maiúsculas, para expressar seu sentimento):

- NÂO FOMOS CONVIDADOS!!

Putz!!! Foi exatamente o que eu respondi. Putzzzz!!!!!!

Eu e essa minha boca grande. Bem que meu marido diz que eu tenho boquinha nos cotovelos. Por que raios eu tinha que abrir a minha boca? Pensei que todos haviam sido convidados, geralmente o são. Gosto muito desta mãe e sinceramente ia ficar feliz em vê-la no aniversário. E agora além de ela não ir, ainda deve ter ficado brava comigo!!! Putzzzzzzzz.

Pior é que esse tipo de furo eu sempre dou!!!

E os tradicionais também, como cumprimentar alguém pela gravidez. Que não existe é claro. E fatalmente ouvir:

- È que estou gordinha mesmo!

Eu acho que ainda é pior ser boca grande do que ser desastrada.

Por que quando quebro algo é só colar, e se não der para colar compra-se outro!

Mas dar um furo, por não conseguir controlar a boca grande, ou por não conseguir segurar a língua comprida dentro desta enorme boca é bem pior.

Devia estar incluido entre os Dez Mandamentos:

- Falar apenas o indispensável. Na certa eu ia tentar seguir

e evitaria assim problemas...

Já que tem todos os tipos de pessoas. Tem aquelas como eu, que não estão nem aí. Pouca importa o que pensem que digam e que falem...

Mas têm aquelas que se melindram e aí não adianta. Não tem conserto, não tem cola que cole rs...rs...

O jeito é pegar a vassoura e varrer bem para longe. E abafar o caso!!