Coisas de Simone....

A festa era infantil. Melhor amigo do meu filho estava fazendo nove anos.

Eles estudam junto desde sempre, desde o tempo do maternal para ser mais exata. Sendo assim nos damos bem com os pais do garoto. Encontros ocasionais, algumas pizzas no verão para os garotos se encontrarem nas férias, datas como dia das mães, dos pais, apresentação de natal, páscoa, aniversário etc...

O convite chegou no dia anterior, em cima da hora. O casal decidiu no último momento fazer uma pequena festinha, à noite e em casa, Juninho convidou apenas os amiguinhos mais chegados a ele, ao todo apenas quatro meninos.

Pra começo de conversa, não estávamos nem um pouco a fim de levar o garoto até lá. Dia cansativo calor sufocante. O dia começou as sete da manha, e já havíamos inventado todas as desculpas possíveis e imagináveis a fim de convencer o Henrique que este ano não iria ao aniversário.

Não teve jeito. Choradeira, resmungo, pressão forte (e com razão , afinal é o seu melhor amigo, e ele havia convidado apenas os melhores amigos). Meu filho é muito bom com argumentos, com certeza puxou ao pai, não tem o que não consiga, de um jeito ou de outro sempre leva a melhor!

E como, conhecemos os pais há anos, é claro que eles faziam questão de nossa presença para uma cervejinha. Porém meu marido disse que não ia de jeito nenhum.

Como não tenho carteira de motorista combinamos que ele nos largava em frente ao prédio do amiguinho e depois de duas ou três horas iria nos buscar. Eu não queria ir mesmo, mas o que uma mãe não faz pelo seu filho?

A festinha estava super “animada”. Algumas cadeiras de praia na churrasqueira, os garotos já correndo e completamente suados.

Nem sinal de nenhuma outra mãe, só eu... Eu e as tias. Tias do pai do aniversariante. Duas senhoras muito magrinhas de óculos e incrivelmente atentas a minha roupa!

Mais uma vizinha do prédio com a filha de quatorze anos, que se escondia atrás da franja, mascava chiclete e batia o pé acompanhando a música que saia de seu MP3 (provavelmente um funk, é só disso que essas criaturinhas adolescentes gostam).

Todos os pais muito espertos largaram os filhos ali, e foram dar uma banda pelo shopping. Coisa que eu não podia fazer já que , repetindo, não tenho carteira e meu chofer tinha que terminar um relatório.

Eu poderia muito bem ter ficado em casa assistindo a novela das oito e o big brother . Mais não, fui convencida pelo menino de olhos castanhos a ir junto.

Quando ele coloca aqueles olhos morenos nos meus, eu fico sem saber o que fazer, e feito boba acabo sempre concordando...

Bom estava me acomodando em minha cadeira e procurando ser simpática com as tias, sorrindo e tudo o mais... Quando fui atacada pelo primeiro mosquito de uma série de muitos outras picadas até à hora de ir embora.

Eu que já fui chamada de louca por meus amigos por levar sempre em minha bolsa repelente e pomadinha para picadas de mosquito, nesta noite havia esquecido . Esqueci sobre o criado mudo do meu quarto!

Quando que eu ia imaginar que o aniversário ia ser na churrasqueira do prédio, embaixo de uma quantidade enorme de árvore e folhagens? Bem que eu não queria ir, agora só me restava passar a noite toda me coçando, e me estapeando!!.

Me acalmei um pouco quando dei uma espiadinha na mesa . Estava cheia de mini-pizza e cachorro quente, e de negrinhos e branquinhos! Finalmente uma compensação eu ia comer muito docinho. Eu adoro, adoro docinhos!!

Nem estava mais prestando atenção nas tias. As tias, deixem eu contar, foram uma revelação , depois de algumas latinhas de cerveja passaram de duas senhoras inquiridoras a adolescentes risonhas e maliciosas. Adorei as tias. Na próxima festinha aqui em casa elas não vão poder faltar!!!

Gosto muito da mãe do Juninho, mulher simples, bonita e jovem. Fazia de tudo para que me sentisse a vontade.

Eu, é claro fiquei a vontade. Como toda geminiana passo de ranzinza e resmungona a animada e simpática, num piscar de olhos! De pronto estava a interagir com as tias e até com a adolescente, que concordava com tudo que eu falava sem tirar os fones do ouvido.

O ponto alto da festinha foi quando super animada ( não pela cerveja já que não gosto) e prestativa fui ajudar a anfitriã a servir refrigerante para os garotos.

Esqueci de contar que, havia uma menina no grupo. É a garota que eles adoram. Ela é super moleca, joga bola, corre, dá tapa no cangote deles e chutões em seus calcanhares. Então perfeito, amiga ideal. Também é a única!!

Engraçado que nenhuma outra das dezesseis da sala foram convidadas... Deve ser por que as outras não curtem chutões e correria pela calçada, escada, cerca, telhado...

Bom, bem faceira e animada peguei uma garrafa de dois litros de coca-cola e comecei os trabalhos de servir a garotada. Tinha coca-cola e guaraná! Uma função de troca de garrafa já que cada vez que eu servia coca-cola o seguinte queria guaraná.

Eu muito da lesada , ao invés de servir primeiro quem queria guaraná, para depois quem queria coca-cola, ficava trocando de garrafa, todo o segundo. Largava uma, pegava outra.

Pois justamente quando fui servir a Gringa ( a amiga que joga futebol), não é que derrubo a garrafa de coca-cola em cima dela?

Pois é. Bem por cima mesmo.

Ela ficou me olhando abismada, com os olhos arregalados!!

Para completar na ânsia de recuperar a garrafa antes que ela rolasse para cima da torta do aniversariante, eu saltei por cima da mesa e “nhoc” com toda a força segurei a garrafa bem no meio. Você já pode imaginar o que aconteceu né?

Foi isto mesmo. Garrafa cheia, apertão no meio. O gás todo agitado por causa do tombo..

O restante do refrigerante explodiu por cima da garota, bem nos cabelos. A calça dela ficou ensopada. A blusinha branca ficou marrom. E os olhos da pobrezinha cheio de lágrimas!

Desajeitada eu saí levantando a garrafa e vazando o restante do refrigerante por tudo, torta , salgadinho... Uma meleca só!

Putz!!! Imagine, se eu não ia fazer algo assim!!! Típico!!!

Sem contar que quando cheguei no portão lembrei que deixei o presente do Juninho em cima da cama do Henrique.

Pra isso até tinha conserto , bastava o marido trazer quando viesse nos buscar.

Agora a pobre da Gringa... Esta ficou toda melecada. Ela e a mesa...E o banco...E o chão...

Coisas de Simone!