Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Curitiba doce Curitba

                        Curitiba doce Curitiba
                       (Sonia Bruzamolin)
Digo que Curitiba é dôce , pela sua beleza,suas ruas sempre muito limpas,com seu povo muito elegante e bonito,pelas suas casas com seus jardins floridos,suas praças ,parques que alegram a todos e sua bela arquitetura...essa é a Curitiba querida.
Andando dentro de um ônibus pude observar o quanto essa que não é minha terra natal, mas já é a minha cidade do coração a mais de 30 anos, apesar de estar com a cor cinza
 ultimamente  pelo mal tempo que insiste em castigá-la  tirando dela seu belo colorido,  que faz de Curitiba  nossa cidade ecológica e bela..
Ainda de dentro do mesmo ônibus observo pessoas caminhando, voltando do trabalho, pensativas, absortas em seus problemas, outras sorrindo, alegres,crianças pulando,brincando...

Algumas com semblante triste, casais enamorados, jovens atribulados com suas pastas de faculdade e por aí vai...
Noto que todos andam com pressa dentro de suas roupas elegantes, Curitiba é uma cidade elegante e formosa..
Chego enfim ao meu destino, a Rua das Flôres um dos mais lindos cartões postais da nossa querida Curitiba, passeando por ela vejo vendedores de quadros, objetos de arte, a estátua(aquele  moço que fica em pé num pedestal vestindo uma roupa ora  de um guerreiro romano ou então de um personagem famoso),o palhaço sombra..rs muito engraçado ele imitando as pessoas,alguns  ficam furiosos com essa brincadeira.
Bem já fiz  o que tinha de fazer e agora retorno a minha casa,no trajeto novamente observo os elegantes,pensativos,alegres,tristes,trabalhadores,etc..curitbanos que tbem retornam aos seus lares,onde suas casas por mais humildes que sejam ,levam dentro do coração curitibano a missão cumprida de mais um dia de trabalho,estudo,de um trabalho voluntário..essa também é a bela e dôce Curitba.
Pois é hoje me deu vontade de falar dessa bela cidade chamada Curitiba, “Curitiba” que significa muito –pinhão, mas resolvi eu mesma definir essa palavra,Curitiba  pra mim é sinônimo de beleza,doçura,elegância,solidariedade.

Sonia Bruzamolin
Enviado por Sonia Bruzamolin em 29/12/2005
Código do texto: T92051
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre a autora
Sonia Bruzamolin
Curitiba - Paraná - Brasil, 58 anos
17 textos (2020 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 11/12/16 06:20)
Sonia Bruzamolin