Estrada da Graciosa

Num dia de verão uma viagem de encontro à natureza. Em cada curva da estrada um espetáculo majestoso ao ar livre: beijinhos, xaxins, bananeiras, hortências e bromélias.

A serra encanta com suas cascatas e um rio propício para um banho de água gelada revigorante. A parada se estende para apreciar mais ainda a paisagem e para uma agradável conversa.

De volta ao carro, indo de encontro ao nosso destino, goiabeiras sacodem ao sabor do vento seus saborosos frutos. Outra parada: impossível não degustá-los!

Apreciar a serra majestosa e o Pico Marumbi é um outro espetáculo. A imponência de ambos fascina. Nada como sentir o cheiro do verde e da terra ao redor.

À medida que avançamos a descida, nuvens de chuva sobrepõem-se ao cenário, mas numa próxima curva o sol ressurge radiante.

Em poucos quilômetros chegamos ao nosso destino Morretes, cidade histórica do litoral do Paraná. Temos o tempo livre para apreciar a culinária típica da região e os demais encantos naturais ao nosso alcance.





(imagem retirada de arquivo pessoal)

http://amoratravesdotempo.blogspot.com/
http://renataemessencia.blogspot.com/

Renata Christina Machado de Oliveira
Enviado por Renata Christina Machado de Oliveira em 28/03/2008
Reeditado em 31/03/2008
Código do texto: T920671
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.