MULHERES TAMBÉM COLECIONAM, HOMENS

MULHERES COLECIONADORAS

Um colecionador de revistas em quadrinhos disse que o maior inimigo de um colecionador é a mulher...

Isso é uma grande injustiça...

Embora possa haver casos esporádicos de mulheres que se comportem desse jeito, isso não é o habitual...

É certo que conheço uma mulher que quis jogar fora a coleção de garrafas vazias do marido...

Soube que estava hospitalizada cuidando dos ferimentos oriundos da surra que levou...

Pura imprudência dela!!!...

Foi mexer com os mimos do marido quando ele estava terminando de beber a terceira garrafa de cachaça... Deveria ter esperado ele dormir...

Há o caso também que a mulher quis, porque quis ver a coleção de revistas que o marido guardava na caixa trancada no maleiro...

Já foi avisando...

Se for revista de mulher pelada, ia jogar tudo fora...

No final das contas, achou melhor jogar o marido fora...

Era uma coleção de revistas gays...

Justíssimo motivo...

Têm, realmente, mulheres que querem jogar tudo que é meio velho fora...

Minha sogra quase jogou o marido pela janela...

Também... Além de já haver passado dos oitenta estava fora do lugar...

Dormindo no sofá...

Soube de outro caso que realmente a mulher tinha razão

Fez o marido se desfazer de sua coleção de automóveis...

Outra falha do colecionador...

O idiota começava a descrever história dos carros assim:

Este Passat 82 eu comprei quando namorava a Sandrinha...

Esta Brasília 79 era da época da Soninha...

Com o Voyage 83, eu viajei com a Débora...

Aí, dou toda razão para a mulher...

Mas são exceções...

Imelda Marcos colecionava mais de três mil pares de sapato... Há uma apresentadora de programas esportivos que diz ter “apenas” setecentos...

Há mulheres que colecionam pensões para os filhos... Sei de uma que têm três filhos, com três pensões... Sensual e precavida está no quarto marido...

Aliás, Liz Taylor colecionou maridos...

Qual mulher não tem escondido, bem ali, na penteadeira os perfumes...

No banheiro, os batons...

No porta-jóias, as bijuterias...

No cofre, as jóias...

Se você, leitora, não tem jóias, confesse... Inveja quem as têm... Ou fala mal...

E as colecionadoras de cartões, então...

São as mais democráticas...

Permitem que os maridos colecionem as faturas...

Até pagá-las, é claro... Depois, de fato, querem que joguem fora e esqueçam...

As mulheres permitem coleções sim...

Minha casa, por exemplo, é um exemplo a ser seguido...

Adoro colecionar exemplos...

Grande respeito mútuo às nossas coleções...

Eu mesmo tenho minha coleção de jogo de botões dos anos sessenta...

Não me lembro onde escondi, para que minha mulher não descubra...

Um dia, uma visita cismou com minha coleção de discos...

Quando lhe falei quanto valia o primeiro compacto simples do Chico Buarque, mudou de idéia, disse que não era para jogar nada fora, que ela até queria entrar para meu inventário...

Que mulher não anseia uma coleção de Barbies...

Para as mais novinhas, uma coleção de Hello Kitty...

Nós homens não implicamos e até achamos bonitinhas essas coleções...

Há até pessoas do sexo masculino que colecionam Barbies...

Viram como não tenho nada contra bonecas...

Até visto as bonecas de minha mulher com as camisas de time que tenho...

Pena que sobrem camisas...

Não entendo a implicância com aqueles cento e trinta e seis carrinhos match box que estão nas prateleiras junto com os cristais que foram da minha bisavó?...

Seis foram presentes de uma pretendente a namorada que depois meu deu mais cinco quando namorávamos e mais oito quando eu ainda era suportável...

Depois quase todos homens e coleções ficam insuportáveis...

Acho que é ciúme...

Da coleção, claro, que fica cada dia mais bonita...

Enquanto o marido...

Vixê...

E a minha coleção de canetas que foi parar dentro de uma bolsa velha da coleção dela... Quase foi para o lixo...

Junto comigo no dia em ela percebeu que eu havia, distraidamente, pego um pacotinho de papéis de carta dela e colocado para anotar telefones...

Acho que por vingança, ela gastou minha série de notas de dólar com o ano de meu nascimento...

--------------------------------------------------------------

http://apostolosdepedro.blogspot.com

Pedro Galuchi
Enviado por Pedro Galuchi em 02/04/2008
Reeditado em 02/04/2008
Código do texto: T927457
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.