Sexta Feira

É mais um dia como outros. Faço tudo sempre igual aos outros da semana inteira. Levanto da cama pelo lado direiro, fixo os dois pés ao mesmo tempo no chão para não haver dúvidas se levantei com o esquerdo ou direito.

Dou o primeiro bom dia a mais amiga de todas, minha cadela Danka que não contente com o bom dia se deita de barriga pra cima a espera de um carinho. Troco, ainda com ela, as primeiras palavras de expectativa. Aliás essa palavra está sempre presente na minha vida. Vivo dela e esta, às vezes, me faz perder o sono. O dia, independente de ter algum motivo para ser ou não bom, tem que ser ótimo porque é sexta-feira.

Não sei, mas tenho verdadeira adoração por este dia, por estas vinte e quatro horas que se resumem em seis , pois a sexta começa após às dezoito horas. Desculpem-me, mas pra mim começa mais cedo: às dezesseis, logo, tenho mais tempo de sexta-feira pra aproveitar, pra descansar, pra badalar, pra me juntar às pessoas que me agradam, que me gostam e que me amam,estas últimas nem sempre existentes.

Não bebo, não fumo, não vou à baladas, mas tenho opções vastas para este dia. E mesmo assim a sexta pode passar em branco, ou melhor, passar no escuro do meu quarto apenas com a claridade da TV.

Eu já fiz da sexta-feira a dependência de amigos, de um amor, de uma situação, ou seja, de várias expectativas, muitas delas reprimidas e, por isso, passaram percebidas, mas não divertidas.

Hoje faço minha sexta-feira. Deste dia faço minhas únicas expectativas e de mais ninguém. Faço o esboço dos meu planos não apenas em seis ou oito horas, mas nas vinte e quatro. Quero tirar proveito de tudo, dar risada, chorar, se preciso, divertir-me sozinho ou acompanhado, bebendo ou comendo de acordo com os gostos, modos e utilidades.

Sejam todos convidados a passar uma boa sexta-feira comigo. Alguns, com convite vip, saberão e terão a certeza de quem são. Passemos, ou pelo menos tentemos, com esforço e vontade ter ótimas sextas e que este dia tão esperado, com expectativas várias, seja espelho de uma vida inteira, de uma vida bem vivida independente de quem estiver ao seu lado, mas nada melhor do que os melhores para estarem por perto, para compartilhar toda a vontade do "algo bom". Mas se mesmos assim estivermos sozinhos, façamos da TV, do computador, das calçadas das ruas, de um bom sorvete, de um bom livro, de uma boa música, de uma árvore nossos melhores amigos, nossos melhores amores. Mas coloco em evidência que nas nossas sextas-feiras o melhor é agregar tudo e todos da melhor maneira possível. Não conseguimos ser sozinhos, mas podemos nos adaptar.

Boa sexta-feira para todos nós.

Gabriel D'Nasc®

04/04/2008