É Brasil?Não,é IUNATEDE STEITIS ÓF AMÉURICA

Acordo com o barulho dos gatos, são 6 horas da manhã. Levanto e ligo o aparelho de som no botão POWER, e penso por que não está no lugar a palavra LIGAR, mas tudo bem, eu estou atrasada.

Levanto pra tomar banho e vestir alguma roupa, não posso esquecer de calçar o meu NIKE, neste momento pensei em usar um tênis brasileiro, mas lembrei que não conhecia nenhum tênis de marca brasileira.

Estou atrasada. Preciso descer as escadas e pegar o ônibus pra trabalhar no PET SHOP, ops!LOJA DE ARTIGOS PARA ANIMAIS, esse nome é muito grande, dá muito trabalho.

Preciso comer alguma coisa, é a hora do almoço.Já sei, vou comer no MC DONALD'S!,questionei não comer mc e ir comer um x-salada no CARRINHO DA TIA JUCE, mas acabei com a barriga forrada de um MC CHICKEN.

Voltei a trabalhar. Depois do expediente eu precisava fazer as compras para o Natal. Acabou o meu horário eram 4 horas, fui ao SHOPPING comprar os presentes para a família-peraí, SHOPPING?rá,rá,rá, parece brincadeira!

Na praça de alimentação estava em sua poltrona confortável o Papai Noel, suando mais que um nômade num deserto, com aquelas roupas sufocantes e barba parecendo imitar o movimento Lula.

Esta não é o Papai Noel brasileiro, álias, existe Papai Noel do Brasil?

Papai brasileiro tem que usar SUNGLASSES, não, digo, ÓCULOS DE SOL, HAVAIANAS-será que elas são brasileiras?-, calção florido, raspar a barba, pintar o cabelo de preto, ter uma prancha debaixo do braço e ficar na praia azarando as gatinhas.

Volto pra casa com minhas compras do dia, deposito-as no sofá e ligo o aparelho de som no botão POWER, aperto OPEN, coloco o cd, CLOSE, REPEAT, ROCK, PAUSE, STOP........

Enfim, estou no Brasi ou in Brazil?Mas aqui não tem neve; nem chaminé par o Papai Noel.

Ana Nery Machado.

2003