A realização de um sonho

Todos nós temos ou tivemos sonhos na vida e esses momentos de fantasia vão se multiplicando na medida que realizamos algum grande desejo, é porque temos a mania de não nos conformarmos com aquela possível realização e com isso vão surgindo novos desejos, novos sonhos e lá vamos nós a ficar na fila de espera de novos “sortudos” para receber a grande realização dada por Deus: O que é normal, todos nós desejamos uma vida melhor, um bem, um conforto etc...Falo das coisas materiais... Num melhor emprego, seu próprio negócio e é isso que faz diferenciar as pessoas.

Na verdade, a grande realização depende de nossas forças, nossa determinação e vontade própria para arregaçar as mangas e dizer à todos que chegou a hora de mostrar a competência para buscar o seu sonho... E saiba que nada acontece por acaso, tudo nessa vida é fruto de algum princípio... Alguém começou alguma coisa em algum lugar, alguém quis ou quer mostrar que não é merecedor de uma vida com tanta dificuldade e inicia uma caminhada rumo ao podium.

E é nessas horas que ninguém lhe nota, ninguém vê sua determinação e garra pela vida melhor, ninguém para lhe oferecer um elogio ou uma palavra de estímulo: “Vamos amigo! Se for isso que você quer vai à luta que você conseguirá” ao contrário, você vive num anonimato que às vezes você pensa em desistir, ninguém aparece sequer para uma minúscula ajuda a não ser quando se mostra uma recompensa. Por pequena que seja sempre aparece um que se diz “amigo” e mostra que está ali para lhe “ajudar”. Na maioria das vezes você recusa essa ajuda e nesse momento você ganha um inimigo e eis um daqueles nocivos aliados que agora irá lhe ver como um sortudo quando você chegar lá.

Essas pessoas não se conformam com a felicidade dos outros, nem com a determinação de ninguém. Por não ter capacidade de lutar, tenta a todo custo que todos sejam iguais a elas, para não demonstrar inferioridade sempre mostra um falso sorriso para mostrar que também está feliz. Tenha muita cautela quando tentar uma ajuda para a realização de seu sonho.

Existe também o sonho que muitos acham impossível de se realizar porque depende de alguém superior que só vemos com o coração: Deus. E esse sonho você deve tratar como uma flor, carregar a espiritualidade no coração como forma de agradecimento porque Deus por um motivo “que eu não sei explicar” achou que você seria merecedor. A recuperação de um ente querido em fase terminal, a sobrevivência de algum terrível acidente, a cura de uma grave enfermidade... São formas de sonho (ou milagre) que nós apenas com a nossa fé poderemos buscar uma realização e no nosso Pai maior firmar um compromisso de humildade e gratidão.