Louis Bernard, a solidão da partida

Ao arquiteto Louis Bernard Tranquilin, grande artista que adotou Uruaçu como cidade e hoje ainda suas obras ostentam as ruas da cidade. In Memorian:

8 LOUIS BERNARD – A SOLIDÃO DA PARTIDA

Estava só, inspirava segurança mesmo no caixão. O concreto de suas obras ostentam a cidade de Uruaçu, monumentos fortes, eternos, como a arte de seu criador, Louis Bernard.

Os olhos que perscrutavam os detalhes agora se fecharam, uma solidão imensa se fez sobre ele, mesmo assim estava sereno, seguro.

Partiu e deixou o olhar sonhador circundando a cidade, fica a solidez de um trabalho, a segurança, a arte, a poesia de um homem.

As palmeiras eretas que irão fazer sombra no túmulo, são paralelas ao carvalho plantado no bosque da França, sua terra natal, um carvalho que leva o nome de Louis Bernard.

Essas árvores crescerão e se fortificarão, sempre vigiadas pelo olhar incansável do artista Bernard; e sua alma perscrutará os detalhes, como sempre...

Seus filhos guardam no olhar a herança do pai forte, aventureiro, dedicado...

Agora na solidão da lápide ele descansa, mas não morrerá nunca, porque como disse o poeta, os artistas são insistentes, até depois de mortos continuam, sua arte é eterna...

Parabéns, Louis

In memorian, Louis Bernard Tranquillin, arquiteto trabalhou no projeto Memorial Serra da Mesa, Uruaçu Goiás

SINVALINE
Enviado por SINVALINE em 07/04/2008
Código do texto: T935534