Aos meus amigos machistas e trogloditas...Hoje vou tirar o chapéu.

A reportagem dizia que as gaúchas estavam provocando alvoroço no Rio de Janeiro.

Quem são as moças que desembarcaram por lá? São médicas voluntárias no combate a dengue.

Dizia a reportagem que além de eficientes doutoras solidárias com a situação em que toda a população e os colegas de medicinas estão passando , eram também belas mulheres.

O assédio era tão grande que algumas mais precavidas já estavam passando o recado:

- Viemos aqui para trabalhar!

Será mesmo que as mulheres gaúchas são tão belas assim?

È notória a fama da mulher gaúcha no restante do país. Mas também é de conhecimento geral que existem mulheres belíssimas em todas as regiões, afinal somos um país de misturas.

E como são doces nossas misturas.

Mas bem, perguntei a meus amigos o que eles achavam.

Eu, no meu modesto conhecimento custei um pouco a acreditar no que diziam os jornais. Já que, pensava serem as cariocas mulheres fantásticas.

Pelo menos era o que eu sempre via pela TV. Corpos sarados e bronzeados. Cabelos lustrosos, dourados e radiantes. Mini-saias, salto alto e barriguinha lisa enfeitada com piercing.

Com mulheres assim, tão belas, como as gaúchas podem ser consideradas musas?

Mulher gaúcha só tem chance de se bronzear no verão. Isso quando não pega uma temporada de chuva e vento forte como foi o nosso ultimo verão. Está certo eu admito que as mais moderninhas usam a cama de bronzear. Eu mesma, ao menos uma vez por mês procuro uma.

Quanto a corpos sarados, não somos assim tão fissuradas em academia. Existem uma boa parte de mulheres que malham sim, todos os dias. Mas a maioria de nós apenas caminha, ou freqüenta a academia apenas três vezes por semana.

Responderam meus amigos ( homens) que da cabeça para baixo, realmente nenhuma mulher se compara a carioca. Mas que as mulheres gaúchas têm o conjunto harmonioso. Podem não ter o corpo mais sarado, ou a cor mais dourada. Mas tem um rostinho bonito, expressivo...

Indaguei surpresa com aquela transformação toda: - Não eram vocês que viviam dizendo que não importa a “cara”? Que homem não se prende a este detalhe?

Ali comigo, na mesma sala, até pude apontar aqueles que disseram que nem olhavam para o rosto!!! Que o que importava era o tamanho dos atributos (distribuídos é claro na linha abaixo do pescoço).

Muitos balançaram a cabeça. Olharam mais uma vez a foto de nossas bravas doutoras e soltaram um longo suspiro.

Posso hoje até tirar o chapéu para eles. Mas com certeza , ainda mais para elas.

Eu que sempre os considerei machistas e trogloditas, comecei a olhar por outro ângulo. Se um homem era capaz de suspirar por estas mulheres ( não estou dizendo que seria difícil já que elas realmente são mulheres belas), de assumir uma nova postura perante a reportagem e até admitir que o que vale numa mulher é o conjunto. Estão meus amigos de parabéns.

Neste caso ( o de tirar o chapéu) eu considerei o conjunto não apenas exterior.

Vou explicar por que: As nossas doutoras são belas mulheres.Mas são mulheres comuns como as que vemos todos os dias a andar por nossas calçadas.

Mas o que realmente fez suspirar meus amigos foi o ato.

O ato de solidariedade daquelas doutoras. O ato de bravura, de disposição, de entrega a serviço do próximo.

Então parabéns belas doutoras.

Parabéns pela disposição e também pela surpreendente capacidade de adocicar corações que eu já imaginava perdidos!! Os de meus amigos machistas e trogloditas!