O maior imprevisto

Desde a reviravolta dos últimos dias, eu mal parei para pensar em como as coisas mudaram e eu, por conseqüência. Tudo se deu mais ou menos assim:

Numa tarde de sábado, deitada em minha cama - na de cima da beliche - descansando depois de cinco aulas, para que pudesse "pegar nos estudos" novamente. O celular... alguém me ligando (é o toque do "grupo família"). Pulo rápido e vou atender. Uma voz chorosa começa a falar comigo - minha mãe - dizendo que tem uma surpresa maravilhosa para mim. Muita coisa passou pela minha cabeça, desde que minha cunhada poderia estar esperando um bebê, até que meus pais tinham ganhado na mega sena. Tudo, menos o fato de que eu tinha sido chamada para a universidade. Ela não consegue me explicar. Pai ao telefone. Também muito emocionado. Comenta como foi o telefonema que recebeu de um tal Professor Pedro (bendito homem, esse mensageiro). Horário de ônibus de volta para casa. Outra cidade. "Moço, tem passagem?" Outro ônibus. "Pai, cheguei." Foi isso, rápido, emocionamente, ALUCINANTE.

De início, achei aquilo muito absurdo. No mesmo dia: aula no cursinho, caderno cheio de matéria, impaciência, descaso, cansaço, desânimo, sono. Logo em seguida, um telefona, choro, riso, pulos, gritos e por fim, uma despedida. Ali, eu encerrava mais uma parte da minha vida. Um novo caminho tinha sido aberto e eu estava absurdamente ansiosa para percorrê-lo, mas eu ia deixar algo para trás. Algo, não. Alguém. Quem? A pessoa que dormia na cama de baixo - amiga, acima de tudo. Compreensiva, companheira, a melhor que eu poderia querer. Um mês morando juntas, uma infinidade de descobertas. Saudade? Comecei a sentir naquelo momento. No abraço da vitória, no de boa sorte, no de despedida. O choro dela com o meu. Porém, um único pensamento: levo você comigo, seja em Cornélio, Maringá ou São Carlos. Sempre estará no meu coração. A ela, deixo meu MUITO OBRIGADA pelos momentos juntas. Você foi essencial.

Agora, sentada em frente a um computador, dentro da faculdade. Matérias a copiar, provas para estudar e amigos para fazer. A vida mudou e eu já não sou a mesma.

Deus, obrigada por mais essa oportunidade.