A LIÇÃO DE LUÍS

Se algo que Luis Mario tinha de sobra eram a prepotência, e a arrogância. De primeiro tais características do operário não eram demonstradas de maneira exacerbada. Assim foi galgando postos na fábrica, até chegar ao cargo que ora ocupava, de supervisor geral. A partir daí tudo mudou. Seus gestos, seus atos... Tudo passou a ser de alguém que imaginasse ser maior que os demais colegas. Sua arrogância levou por fim a inúmeras queixas ao gerente, que naquela tarde o chamara para uma conversa.

– Sente-se Luis. Eu sou de ir direto ao assunto, e por isso não farei rodeios. O fato é que tu contribuíste para o crescimento desta empresa, e até teve oportunidades de crescer. Hoje tu és supervisor, porém, com certa tristeza te digo que está demitido, pois os demais se negam a trabalhar sobre teu comando. Não os reprimo, pois acompanhei tua mudança, mas como só podemos saber sobre as ações das pessoas, é justamente quando a lhes concedemos o poder, e você, meu amigo, infelizmente não o soube usar. O gerente nada mais disse, levantou-se, e deixou Luis Mario com sua arrogância, agora acompanhada da decepção.

Douglas Eralldo
Enviado por Douglas Eralldo em 16/04/2008
Código do texto: T947953
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.