Karô
(corruptela de caroço)
 
Estou olhando sua fotinho meu amado neto e to pasmo: como você é feio!
Mas não fique triste não! Como avô, tenho historinhas já prontas para te contar quando você estiver nos meus braços.
Eu quero te contar uma história que aconteceu comigo, lá no interior, quando era jovenzinho, com os hormônios saindo pelos poros.
Eu conheci uma menina linda, cheirosa e estava louco para namorá-la.
Tomei um banho mais longo naquele sábado, me lambuzei de Leite de Rosas, botei Glostora nos cabelos, um Conga azul nos pés, uma calça Topeka, escovei os dentes com Kolinos (Ah!) e fui todo animado atrás da igreja pra dar aquele abraço.
Alias, Karô, eu vivo de braços abertos.
Com meu coração quase saindo pela boca, me aproximei e quando ia entregar uma margarida que tinha acabado de arrancar do jardim da igreja, ela parou...
Eu doido de amor, também parei extasiado, braços abertos, flor na mão, suando como forma de cuscuz, gritei em exclamação:
- Meu Deus, como você é linda!!!
Meu neto querido, ela olhou bem pra mim e também exclamou:
- Como você é feio!!!  Sinto não poder dizer o mesmo.
Estou te contando isso agora antes de você nascer porque depois todos irão dizer a você:
- Que criança linda! Parece o avô.
Não acredite querido, as mulheres mentem muito.
Mas, já de sobreaviso, vou te contar outra historinha que é pura e verdadeira, porque essa meu neto, eu presenciei.
Era uma tarde gostosa também lá no interior e eu ouvi um diálogo assim:
- Primo Gavião, você poderia tomar conta dos meus filhinhos enquanto eu vou buscar comida?
- Prima Coruja, eu não conheço seus filhos. Como vou tomar conta de quem não conheço?
- Primo Gavião, eles estão dormindo dentro da toca, mas ao saírem, você verá que são as coisinhas mais lindas do mundo, os meus filhinhos.
- Tudo bem, então eu fico, disse o Gavião.
Três horas depois, vem dona Coruja, saudosa e questiona.
- Primo, eles já saíram da toca?
- Não sei prima, os que saíram foram dois bichinhos horrorosos que eu comi pensando 
que fossem monstrinhos.
Pois é Karô,  você está feinho nessa foto, mas logo-logo estará tão lindo, amado e querido, que irá fazer jus ao velho ditado:
"Quem ama o feio, bonito lhe parece."

cortesia revisional de: laucaki@hotmail.com
Augusto Servano Rodrigues
Enviado por Augusto Servano Rodrigues em 16/04/2008
Reeditado em 16/04/2008
Código do texto: T948590
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.