Vício...

Dia cansativo de trabalho, sem empregada, com três crianças me aguardando em casa, é jantar, dever de casa, maquetes, fofocas do dia-a-dia, briga de criança...Chego em casa, verifico o que ainda devo fazer, afinal tenho uma irmã que me ajuda em tudo e a essa hora da noite já providenciou a maioria das coisas. Vou pro quarto, desanimada, sento na cama, e com prazer tiro da bolsa aquilo que me alivia, meu cigarro! Não é qualquer cigarro não, é aquele mentolado, forte, que dói no peito! Mas na falta dele obrigo-me a fumar qualquer um, pois o vicio me consome! Apos as deliciosas tragadas, o prazer de sentir a nicotina invadir meu sangue, a fumaça em meus pulmões, o gostinho de fumo na boca é maravilhoso...passados dois minutos, tenho vontade de usar enxaguante bucal, escovar os dentes, o gosto é ruim, me arrependo de fumar, penso e fumo de novo, sempre penso melhor quando estou fumando. Caminho pela casa, sob protesto de minhas crianças que não gostam de meu cigarro, e na minha costumeira fineza, mando-os à porra! Organizo tudo, acabaram as atividades, jantaram, escovaram os dentes, então é hora da cama...e vai começar o choro. Porque criança não gosta de dormir cedo??? Seriam só as minhas crianças?? Eu, pra relaxar, puxo um cigarrinho...fumar acalma!

Mais calma, se é que consigo ser mais calma que o de costume, é hora do prazer...fumo novamente!

Já tá ficando tarde, tenho de deitar, trabalho pela manhã...

Deito, e durante a madrugada, com o sono levo, sinto que não conseguirei dormir direito, levanto, vou pra sala e fumo de novo! Nada pra fazer, insônia, me resta fumar!

Já ta amanhecendo...escovo os dentes, e sinto uma vontade de fumar de novo, resisto, vou tomar café primeiro...tomo rapido, pra fumar!

Bom, apesar de muita gente nem saber que eu fumo, tenho esse vicio a bastante tempo...fumo desde os 11 anos, mas tudo muito escondido, na calada da noite...como muita coisa em minha vida!

Vou pro trabalho de ônibus, e que angustia é ter que pegar ônibus e passar uma hora sem poder fumar. Confesso que já desci em engarrafamento, pois a espera era longa e meu corpo gritava por nicotina. Coisa séria!

Evito fumar dentro do escritorio, e com certeza passo mais tempo do lado de fora da empresa, que em minha mesa.

E aqui, sendo um lugar quente e com sol a pino o ano inteiro, gasto fortunas com protetor solar, afinal morro de fumar, mas de câncer de pele nunca!