O QUE SE PASSA NAS CABEÇAS DAS MULHERES ?

A Filosofia, Mãe das Ciências, em três mil anos de história e cogitações não conseguiu responder às suas questões básicas : Quem somos ? D’onde viemos ? Pra onde vamos ?

Os filósofos gregos, é sabido, vestiam saias e não se ligavam às mulheres. Um deles, Diógenes de Sínope, o cínico, andava com um lampião dia e noite buscando “ homens verdadeiros”.

Salomão, rei femeeiro, adorou suas mil e tantas esposas. O que lhe rendeu muito desgosto e a fama de prudente que depois registrou nos Provérbios.

Assim o desapego da Filosofia para com as mulheres e o apego exagerado de Salomão para com elas não os deixou verem o óbvio : O que se passa na cabeça das mulheres ? Quer saber ?

... :

Metanal (Formol a 40%),

Peróxido de Hidrogênio (Água Oxigenada),

Placenta (resto de parto)

Metanal : é isso mesmo! Nas cabeças femininas a onda é formol, produto químico utilizado para empalhar animais e conservar cadáveres humanos. Acrescendo-se as famosas chapinhas aquecidas a 5.000 graus ( mais quentes que a superfície do Sol):

- Filha, aí o cabelo fica lisinho. Chega balança !

Peróxido de Hidrogênio (água oxigenada) : a criatura fica mais loura que a Loura de Zé Retrão que meu avô dizia perdeu-se na mata e o Zé só a encontrou graças aos cachos acesos. Mas a cabeleira tingida cresce ficando bicolor. Tem-se a loira à 98%, 95%, 90%...

Placentas ( humanas ?), restos de parto:

- Ficam macios, sedosos e brilhantes !

E xampu com vitamina ? Ridículo ! Vitaminas, minerais e proteínas nos entram no corpo pela ingestão. Cabelo lá tem boca pra ingerir tais vitaminas ?!

A euforia da estética capilar rendeu muito desgosto, inclusive no meio das comunicações. Quando eu morava em Picos uma rádio local fez a seguinte adivinhação no programa A Voz do Amigo Rádio Ouvinte :

- Uma senhora chegou com duas irmãs num hotel. O recepcionista perguntou-lhe o que desejava. Ela apontou para o relógio que indicava 02:45h da tarde. Seu Francisco, o que é que a moça queria ? Hein ?... O tempo corre, Seu Francisco ... faltam 15 segundos.... 10 segundos... 05 segundos...

- Um quarto pras três. Respondeu a voz cavernosa de Seu Francisco, “o amigo radio ouvinte”daquele dia ...

- A resposta está... ê ? ... ê ? ... êêêxaata... Parabéns ! E o seu prêmio é... e? uma touca de gesso no Salão Catarina.

- O que rapai ?

- Uma touca de gesso !

O amigo rádio ouvinte não era amigo coisa nenhuma. Era ninguém mais, ninguém menos que Chico Maldade: caçador, encrenqueiro de maus bofes que odiava música, odiava igreja, odiava flores, a mãe, a todos e a tudo. Só gostava de adivinhação. Era delegado e cabo eleitoral nos povoados Quebra Vara e Troca Tapa, e agora tirava férias do delegado titular na Paraibinha, bairro mais violento da cidade.

- Respeita a’utoridade, cabra!Ameaçando um cristão assim de graça ? Espera que já vou aí e te amostro !

E foi mesmo. E “amostrou” mesmo. O radialista galã tomou no papo...

- Toma ! ( No fígado ) E toma! ( Na cabeça) E mais toma ! ( No ar).

O comunicador foi internado às pressas. Sem tempo nem modos de explicar ao Chico Maldade que touca de gesso era uma espécie de alisamento de cabelo, levou a maior surra.

Certo é que Dona Matilde, mulher do valentão, foi vista no dia seguinte no Salão Catarina fazendo o tratamento na touca de gesso, orgulhosa.

Envelhecer virou crime, pecado, gaffe.Onde estão a prata e o algodão serenamente depositados por décadas nas cabecinhas de nossas avós ? Por que todas as avós agora são louras como num filme de época mal gravado ?

A nós homens é mister ecoarmos a velha letra de Dorival Caymmi : “Marina, Marina morena, você se pintou ...”. Marinas, vocês já são bonitas com o que Deus lhes deu.

Marconi Barros
Enviado por Marconi Barros em 19/04/2008
Código do texto: T952407