A Televisão, e principalmente a Rede Globo, deveria possuir um Conselho de Ética. O que foi mostrado ontem com respeito ao nosso novo Gerson foi de um mal terrível, não somente para a população em geral, mas principalmente aos atletas que ainda estão na ativa. 

          Nunca gostei do Romário como cidadão, visto que aquele "jeitinho" malandro de falar e agir acaba sendo um péssimo exemplo para a maioria das pessoas com caráter ainda em formação. Como jogador foi genial, porém como homem não o admiro em quase nada.

         Usar o programa Fantástico para dizer o quanto ele é "ishperrrto", de quantas vezes fugiu da concentração e levou prostitutas ao hotel é uma coisa que não me interessa em absoluto e imagino que pouca gente também se interesse. O problema não está na quantidade de escapadas ou o que Deus tenha dito dele (conforme declarado pelo baixinho). Segundo Romário,  Deus teria dito: "Esse é o cara!!!" O grande mal está em reavivar nosso Gérson da década de 70, quando o camisa 8 da seleção Tri Campeã  no México gravou uma propaganda de cigarros onde dizia: "O importante é levar vantagem em tudo, certo?"

        A frase de Gérson tornou-se um ensinamento de como comportar-se dentro da sociedade. Faz 40 anos que vivemos com o estigma da Lei de Gerson e agora a reavivamos com as atitudes do nosso "baixinho".  Ao invés de sentir vergonha pela confissão feita ontem, em horário nobre, Romário riu.......ele riu da cara de todos que tem caráter e não aplicam a Lei de Gerson no dia a dia. Pois é Romário, agora sabemos quantas transas e escapadas você teve durante sua vida de jogador, e como você é "ishperrrtto", mas te digo uma coisa, a qualidade de jogador não combina em nada com a qualidade de caráter que você expôs ontem. Tua estatura denota a mesma proporção do tamanho de teu caráter.

        Ética deveria ser a espinha dorsal de qualquer nação, é de tal importância, que em alguns países é uma disciplina obrigatória ainda no ensino fundamental.
 
        A TV deveria ser mais cuidadosa com o que transmite ao povo, pois a tela de raios catódicos, ou agora mais modernamente de LCD e Plasma, funcionam como um quadro negro de escola. A TV atual tem uma responsabilidade imensa pela formação de uma nação, visto que há muito mais gente vendo televisão que lendo um livro ou jornal. Seria essa metodologia de baixa qualidade ética, uma forma de confundir o povo, tal como faz o atual governo?