Num espaço de tempo

Eu sempre espero você chegar e você sempre demora. Queria que estivesse comigo o ano inteiro. Sabe aquela espera longa, uma das que parece que nunca vai chegar, então, esse é você.

Confesso que às vezes você chega nas horas erradas e que quando vem, não te dou muita atenção, mas é a vida, meu caro, nunca podemos ter tudo que queremos, concorda? Tem vezes que você vêm, estica seu tempo de estadia e, sem mais sem menos, vai embora e nem fala tchau.

Tem vezes que, quando você vem, traz algumas pessoas. Saiba que isso cansa, e muito. Quando vem de caravana não vejo a hora de você ir embora. Desculpe a franqueza, mas, é que realmente me incomoda. Não, só a mim não, mas a toda a minha família. Tem que fazer comida a mais, tem que lavar pratos a mais, tem que arrumar cama e colchão a mais, enfim, tudo a mais. Ah! Canseira a mais... Muito mais.

Eu até gosto que você vem sabe, mas quando vem sozinho. Porém, bem nos momentos de você partir, você só me faz lembrar das coisas ruins que você deixou. As coisas boas são lembradas bem depois, assim como num final de semana que eu estou conversando com meus amigos e você não está por perto.

Mas, confesso também que gosto de você. Mas você sabe direitinho como me irritar. Sempre promete que vem, nunca fura. Marca até no calendário suas vindas, mas vem, me faz gastar de mais, sempre quer um churrasco, uma voltinha, uma viagem. Será que você não sabe ficar na casa dos outros sem gastar? Não sabe sentar, assistiu um filme ou uma televisão sem colocar a mão no meu bolso?

Mas o bom é que você sempre gosta muito de festa, e isso todo mundo sabe, quando você vem, sempre tem uma, impressionante, não? Tem sempre balada na véspera de sua chegada, quando você já está aqui e um pouquinho no outro dia... Mas você tem sempre que ir embora quando mais precisamos de você.

Eu ainda não falei da suas habilidades na cozinha. Quando vem, nessa parte eu gosto. Tem sempre coisa boa no meu prato. Comida mineira, paulista, carioca, doces, tortas, pão de queijo, cerveja não falta, refrigerante, suco, pães, bolos, pipoca, brigadeiro e uns quilinhos a mais na balança.

Ai... em maio agora você vai estar comigo duas vezes, em plena quinta-feira. Com certeza vai fazer com que eu gaste mais. Tem momentos que eu gosto que venha de domingo, ou sábado, por que não? Nos finais de semana, quando você aparece, nem percebo que você esteve aqui.

Mas você parte, deixa saudades, porém sabemos quando vai voltar. Você, Feriado, tem que ser um pouco mais cauteloso e calmo. Tente, pelo menos, descansar um pouco comigo sem me fazer gastar um centavo, tem como?

Diego Mendes
Enviado por Diego Mendes em 22/04/2008
Código do texto: T957360