Isso me irrita!

Ultimamente, é só isso com que eu me deparo. Todo mundo falando a mesma coisa, todo mundo dando sua opinião. Cada um tem uma solução diferente, mas nenhuma delas, podem ter certeza, são eficazes.

Parece que onde eu sento, é sempre o mesmo papo, a mesma conversa. Depois do acontecimento, nada mais tem importância para os outros a não ser a solução deste caso. Vamos mudar de assunto, vamos ler outras coisas. Outros eventos estão acontecendo no mundo inteiro, ou melhor, no universo inteiro, sem ser esse!

É só eu começar a falar de alguma coisa, o assunto já muda repentinamente. Aparece no trabalho, a fila dos bancos e dos restaurantes, dentro dos ônibus e do metrô, nas ruas, na televisão, na Internet, nos jornais, na p.q.p., é sempre o mesmo assunto.

Isso está me tirando o sono desde quando aconteceu. Fico perambulando pela casa à noite todo em função desse maldito acontecimento. Ninguém tem a mínima noção do que possa ter acontecido, mas todos insistem em querer meter o bedelho. Deixem que especialistas cuidem disso.

Tenho certeza que isso não é fácil para ninguém. A família toda sofre com isso. A imprensa ganha dinheiro, é obvio, mas o problema vai muito mais além disso. Pode pesquisar no Google: centenas de milhares de sugestões vão aparecer.

É fácil falar, pois quem fala não está passando por isso. As pessoas quem conversa comigo sabem que eu estou cansado desse mesmo e inacabável assunto. Da para notar que eu estou de saco-cheio. Minhas olheiras, meu cabelo desarrumado, meu cansaço crônico e meu mau-humor já apontam que eu não quero que falem mais sobre esse assunto.

A primeira coisa que eu falo assim que eu sento com alguém para conversar é: “Vamos mudar de assunto”. Até mudam, mas aí aparece alguma coisa que lembre, seja um especialista falando na TV, seja uma entrevista com um envolvido, seja o que for, a conversa tende a retornar de sua estaca zero.

De vez em quando até eu mesmo esqueço disso, entretanto já faz parte da vida. Mas tomara que resolvam logo este problema. Será que não existe um remédio para isso? Eu mesmo esqueço desse negócio e acabo pegando no sono, porém, logo logo, em questão de minutos, volta tudo de uma vez, e novamente me obriga a ficar acordado e sem sono.

Às vezes, acontece um fato novo na TV que muda o foco da notícia. Por exemplo: o terremoto em São Paulo, assaltos, trânsito e o mais famoso da atualidade, a morte da criança Isabella Nordone. São nessas horas que eu descanso minha cabeça.

Esse assunto que eu to falando, a insônia, é triste. Só quem tem sabe o quanto é irritante não conseguir dormir. Minha família e meus amigos também se preocupam, mas não tem como escapar dela, não adianta ninguém ficar falando toda hora. Uma hora eu durmo.

Diego Mendes
Enviado por Diego Mendes em 23/04/2008
Reeditado em 23/04/2008
Código do texto: T958884