A Culpa é de Quem?

Como pode ser o coração de um homem de aparência inocente?

Assisto as afirmações desnecessárias dos pais daquela garotinha arremessada do prédio no último dia 29 de março. Nada parece cabível.

O ser humano tem essa noção de inocência guardada em si. Talvez ele nem seja o responsável, contudo, provas existem e são bem claras quanto aos responsáveis por tal atrocidade... Isso doeu na alma do brasileiro, tão cansado de ver tamanhas irracionalidades explícitas no horário nobre... Falta nobreza nos atos de tal horário...

Ouvi uma tese interessante sobre como a mídia trata o caso da garotinha Isabela: uma manipulação bem orquestrada que cambaleia os pais da menina entre o julgamento pré-concebido de culpa e inocência... Todos sabem quem são os culpados, mas um tempero de suspense sempre cai bem na hora da propaganda. Não crio conspirações ou armações... É melhor ser apenas um espectador...

Mas, como é o psicológico de alguém assim? À margem da culpa e inocência sempre desmonstrando os dois lado sendo que a justiça só leva em conta um. "Vox Populi, Vox Dei". Há uma certa da manipulação que força o acusado - nesse caso, a mulher e o homem - a criar uma linha de defesa que abrange o espaço geral da mídia. Esta, apenas faz o papel de transmitir as informações... Mas ainda existe uma guerra intrínseca no ego de ambas as partes. A culpa estampa a capa dos jornais e a inocência está no rosto dos culpados... Quando analisamos os motivos, que se mostram banais, nós imaginamos que o mundo pirou de vez e eles merecem ser punidos severamente... Tudo anda contra eles, porém a única saída é clamar para não jogarem pedras... Pecados todos têm, mas quem está no meio do círculo social, em destaque, merece mais atenção que o vizinho de todo dia...

A sociedade julga segundo os preceitos da mídia que manipula, sem dó nem piedade, as ações de amabos os lados... Apenas assisto e meu lado está concebido, acredito que tais provas possam sustentar uma acusação de homicídio... Tempo é dinheiro, nem que seja apenas alguns segundo entre o jornal e a novela.

Sejamos racionais e deixemos a justiça fazer o seu papel... No final, cada um matou uma criança hoje...